Personal | TAG - Conhecendo novos blogs

Woohoo! Primeira TAG cá no estaminé!

Pois, sempre tive tendência a achar isto das TAGs um bocadinho duvidoso...mas é aí que engulo tudo o que disse, porque chega o primeiro convite para participar numa e é uma bem gira! (Toma lá, Joana, embrulha!)

A Catarina do Joan of July convidou-me para responder a esta e deixem que vos diga, escolheu bem as perguntas (espreitem aqui as respostas dela)! Bem interessantes para nos conhecerem melhor (e eu que ainda não escrevi o "About Me" cá do blog...adiante). No fim poderão ver os blogs sortudos, vítimas da nomeação da je!

Vamos a isso?



Qual o “porquê” do teu blog?

Já há uns anos que imaginava na minha cabeça o meu próprio cantinho na blogosfera: o espaço para eu partilhar as minhas ideias, os meus projectos, os projectos e causas que apoio, e sim, também as minhas futilidades - afinal de contas eu gosto [MUITO] de roupa e maquilhagem, e mesmo sabendo que não são a coisa mais importante do mundo, sou uma girly girl nessas coisas e gosto de falar disso. Mas tinha sempre o bichinho do "Joana, mais uma coisa? Já não tens "extras" que cheguem? E vais expor-te assim?" a fazer zum zum na minha cabeça. Até que apareceu o Bloggers Camp e, olhem, mandei a cautela às urtigas. Queria aprender, estar com pessoas novas que sentia que já conhecia tão bem (em modo stalker), e era a desculpa perfeita para finalmente meter mãos à obra. Por isso, SIGA!

Qual a melhor revelação que o teu blog te fez?

Que consigo gerir melhor o tempo e as minhas próprias expectativas do que aquilo que julgava ser capaz. Quando comecei o blog meti na cabeça que isto não é uma obrigação, mas acho que não estava realmente convencida disso. Nestes meses tenho-me apercebido que tenho conseguido postar com a regularidade que pretendia e que, quando isso não acontece, consigo aceitar que não tem mal nenhum. O blog não é mais importante do que a minha sanidade mental, e se não houver post hoje, há amanhã ou daqui a dois dias! Dou muito valor a quem consegue postar sempre em dias certinhos, mas já tenho tanta coisa nas mãos, que para isto ser um gosto teria que ser bem mais relaxado.
Ah, isso, e também que consigo não ser totalmente awkward à frente da câmara! Iei!

Qual é/são, para ti, o(s) aspecto(s) menos positivos da blogosfera?

O que eu chamo "picanço". A blogosfera tem espaço para todos - todos escrevemos de forma diferente, e todos os leitores são diferentes, portanto haverá público para toda a gente. Não há necessidade de roubar textos, fotografias, ideias. Não há necessidade de não dar crédito quando descobrem algo de que gostam. A colaboração e a partilha têm resultados muito mais positivos do que as guerras completamente parvas.

Qual a tua maior fonte de inspiração para escrever no teu blog?

Big cliché: o meu dia-a-dia. Mas é mesmo. Gosto da vida, portanto é normal que vá aí buscar ideias - sítios onde vou, coisas que faço, actividades em que participo, outfits que me fazem sentir bem, seja o que for.

Qual a tua maior paixão na vida?

Pergunta difícil! Posso dizer três? Vou dizer três. Pessoas, teatro, fotografia. Por esta ordem, e todas relacionadas.
Pessoas: não confundindo - não adoro multidões e sou capaz de ter um pouco de relutância a mais em passar tempo com muita gente, gosto de estar sozinha ou com "os mesmos de sempre". Em todo o caso, mesmo com um bocadinho de social anxiety à mistura, acabo sempre por sair dos encontros com muitas pessoas, mesmo que não as conheça de lado nenhum, de coração quentinho - nunca me arrependi, é bom sinal! Mas adoro mesmo perceber como somos. Não gosto de quão complicado é o nosso pensamento, mas isso ao mesmo tempo fascina-me. Odeio dramas (mas odeio mesmo, com toda a minha força), mas por outro lado gosto de tentar perceber as relações e as cadeias de pensamento. Fascina-me a sociedade, os comportamentos... acho que tenho uma ponta de psicóloga dentro de mim!
Teatro: viver vidas de outros, criadas na minha cabeça. Interagir, criar, imaginar. A criança que há em mim não se cansa de brincar, e a psicóloga que há em mim não se cansa de tentar perceber e criar empatia com o outro, mesmo que "o Outro" esteja dentro de mim e seja um perfeito sacana. Parece um bocadinho esotérico, eu sei, mas se também gostarem disto vão perceber o que quero dizer! Isso e estar no palco e transmitir uma mensagem ou sentimentos. É mágico!
Fotografia: especialmente de pessoas e momentos. Gosto da beleza dos detalhes, mas nada me fascina mais do que captar a alma de alguém ou o brilho de algum momento. Gostava de ser repórter fotográfica (dream job! - dava para adivinhar pelo que escrevi antes, certo?). Gostava de conhecer novas culturas, pessoas, momentos, e captá-las por uma lente. Sonhar não paga imposto, não é?

Se pudesses oferecer uma dica de gestão de tempo para conciliar  melhor o tempo dedicado ao blog e à tua vida pessoal/laboral/universitária, qual seria?

Definir prioridades, sem dúvida alguma. E logo a seguir, planear - e cumprir o planeamento!

Uma dica prática será apontar o que têm para fazer, por ordem de prioridade - usem uma agenda, um caderno, um quadro, whatever. Assim podem libertar a cabeça do "vou esquecer-me de...!" e conseguem dedicar realmente o vosso tempo ao que têm que fazer.

Para ti, as 5 apps que qualquer blogger deveria usar são…?

Ora bolas. Não sou uma blogger muito tecnológica, confesso! Mas cá vão as que eu uso mais - seja como blogger ou não! Nada de novo: Instagram, Facebook, Páginas do Facebook, Pixlr, Blogger.

Qual o hábito diário do qual nãos prescindes?

Fácil, mas que infelizmente não é óbvia para toda a gente: Pequeno-almoço!

Se tivesses que mudar de país obrigatoriamente, qual escolherias para viver?

Difícil. Sou uma tripeirinha de coração e sair do Porto já me causa arrepios, quanto mais sair do país. Mas... Inglaterra! (Contando com visitas a Portugal para vir apanhar um solinho bom!)

Três objectivos que tenhas para o teu blog em 2016

1. Aprender a escrever posts mais curtos. (AHAH vejam só o tamanho deste!)

... vá, agora a sério:

1. Conseguir que os posts da rúbrica "Fórum de Ideias" tenham mais discussão e participação da parte dos leitores - ideias? :p
2. Planear os posts com mais antecedência para não ter que os "encaixar" nos meus horários voláteis.
3. Ver o blog crescer - porque ainda é só um bebé de 5 meses!

As regras são as seguintes:

1. Responder às perguntas realizadas por quem te nomeou;
2. Podem criar 10 perguntas diferentes ou apenas algumas ou usar as mesmas;
3. Marcar 3 a 10 pessoas para responderem a essas perguntas e, claro, avisá-las da nomeação.

E as minhas perguntas:
(Catarina, vou roubar-te as que gostei mais e que me obrigaram a pensar!)

Qual o “porquê” do teu blog?
Descreve o teu blog com três adjectivos.
Qual a melhor revelação que o teu blog te fez?
Qual o post que mais gostaste de escrever?
Qual a tua maior paixão na vida?
Escolhe uma música com um significado especial.
O que gostas de fazer quando tens tempo livre?
Imagina que podes viajar no tempo. O que dirias ao teu "eu" de 15 anos?
Três actividades/ideias/etc. que queiras fazer em 2016. 
Três objectivos que tenhas para o teu blog em 2016.

And the nominees are (excluído já malta que já sei que foi nomeada!):

Lovable Maria

E quem mais se quiser juntar! Avisem-me se participarem :)


16 comentários :

  1. Gostei muito das tuas respostas até porque me revi na maioria :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Ora muito obrigada pela nomeação :D gostei muito de ler as tuas respostas!
    Acho que já tinha sido nomeada para esta TAG mas confesso que me passou completamente (tanto que já nem sei quem me nomeou, sou uma nódoa!). Agora vou aproveitar que tenho a pressão de duas nomeações para responder! Não sou muito fã de TAGs, mas esta é bem gira :) obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás como eu :p por norma não acho muita piada mas esta pareceu-me engraçada! **

      Eliminar
  3. Podes não adorar TAG's mas olha que estiveste óptima, adorei ler :)
    Aquela segunda questão quase merecia um post inteiro! Pelo menos a parte da gestão de expectativas relativamente ao blog e a conciliação com tudo o resto. Sendo completamente verde neste mundo e estando o blog em estado tão prematuro, não imagino como é que as/os bloggers conseguem gerir tudo. Suponho que estes dois factores (e, claro, o conteúdo e o gosto por partilhar) sejam as peças chave para aguentar a coisa.
    *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Mesmo, era algo que me assustava quando o criei - já me conheço, e estava mesmo com medo que ficasse "obcecada" e que se tornasse mais um fardo! Mas bom, pelos vistos sendo por gosto, não cansa! :)

      Eliminar
  4. Joana, eu não li bem pois não???
    Eu sou uma pessoa terrível para responder a TAG?s em tempo útil.
    Agora fora de brincadeiras, gostei muito das tuas respostas e finalmente, alguém que refere o dito "picanço" na blogosfera. É algo real e igualmente parvo. Como referes e muito bem existe espaço para todos, não é necessário competições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muahahah leste sim :D acho que vais dar umas respostas giras :p
      Parvo é a palavra certa, mesmo :p

      Eliminar
  5. nice post about your person!
    Kisses from germany, Sophie♥

    ResponderEliminar
  6. É apenas um bebe de 5 meses! Mas já com muito conteúdo e prestigio também! Gostei imenso das tuas respostas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adorei as respostas, Joana! Obrigada por teres respondido a este desafio. ;)

    "O blog não é mais importante do que a minha sanidade mental e se não houver post hoje, há amanhã ou daqui a dois dias!" --> Muito bom e verdade!! Sanidade mental acima de tudo que o blog é suposto ajudar-nos a mantê-la, não o oposto. :P

    Beijinho!*

    Joan of July

    ResponderEliminar
  8. Amazing post dear! You have a wonderful blog:)
    What about following each other on Instagram, Bloglovin, Twitter?.. :)

    www.bloglovin.com/blog/3880191

    ResponderEliminar
  9. Eu cá adorei ler esta tag e também não lhes costumo dar muita importância! :P
    beijinhos <3
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. "Afinal de contas eu gosto [MUITO] de roupa e maquilhagem, e mesmo sabendo que não são a coisa mais importante do mundo, sou uma girly girl nessas coisas e gosto de falar disso."

    Então mulheeer: a maquilhagem é uma arma de EMPOWERMENT :)

    Beijinhoooo
    www.thestyland.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hell yeah :D para mim funciona assim, verdade - mas confesso que dou valor a quem consegue ter toda a garra do mundo mesmo com olheiras até aos joelhos :p

      Eliminar
  11. As tags sempre foram daquelas coisas com as quais tenho uma relação amor/ódio. Se por um lado tenho preguiça de responder, por outro gosto quando me fazem descobrir mais sobre as outras pessoas.
    Tiveste perguntas muito bem escolhidas e respostas bem interessantes :)

    Já estou a seguir o teu cantinho.
    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)