Travel | Je vais à Paris! Aidez-moi!

Salut, mes amis! 

Vou treinando o meu francês porque em breve vou pôr os meus ricos pézinhos na Cidade das Luzes - yay! - e mesmo já tendo as reservas feitas há uma eternidade, só me convenci agora disso porque finalmente comecei a preparar a viagem!


E há lá coisa mais gira do que pensar naquilo que queremos ver, as ruas por onde queremos passear, como e quando vamos chegar onde, ver as fotografias e as histórias que, se tudo correr bem, se vão concretizar em frente dos nossos olhos daqui a uns tempos? É mágico!

Posto isto, venho pedir a vossa ajuda! Por norma não faço muita festa antes do tempo em situações destas, não vá eu enguiçar a coisa, mas desta vez tem que ser: a primeira volta aos guias e a este mundo que é a internet deixou-nos com material para visitar durante um mês! Problema? Só temos 4 dias (e meio, vá). Assim sendo:

Se já foste a Paris, o que é que aconselhas MESMO que seja visitado por quem nunca lá esteve? Quais os truques e dicas para te safares no meio do reboliço turístico?

Se não foste a Paris, onde é que gostavas MESMO de ir? A ver se roubo ideias!

Toda a ajuda é preciosa, por isso fiquem à vontade para contar as vossas histórias! Prometo que depois faço uma reportagem à maneira por aqui!


62 comentários :

  1. Nunca fui a Párri mas também está na minha lista - não te posso ajudar, Jiji!

    Nos entretantos...postalinho pour moi, oui? :p

    ResponderEliminar
  2. Nunca foi lá mas pelo que já me disseram uma dica importante é tirares os bilhetes para os monumentos/museus online para evitar filas e que a maioria dos museus e monumentos são gratis para quem tem menos de 25 anos (como o Louvre, por exemplo). Diverte-te! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As entradas grátis antes dos 25 foram precisamente o motivo para fazer a viagem já este ano ahah :D boa, tenho que tratar disso dos bilhetes!

      Eliminar
    2. Cheira-me que tenho de tratar de ir a Paris rapidinho que isto a idade já avança AHAHA

      Eliminar
    3. É andar com isso, Aninhas :p eu não tinha Paris como "próximo destino" até saber disto ahahah!

      Eliminar
    4. Também tenho tido isso em mente e por isso será um dos meus próximos destinos. Já lá fui, mas tinha 6 anos e vá se lá saber porque os meus pais não me levaram à Disney, que apesar de ser bastante puxadote em termos monetários é um sítio que adorava visitar. Fora isso não te posso ajudar porque a minha memória de 6 anos não me deixa fazer qualquer tipo de recomendação.:P

      Eliminar
    5. No Museu do Louvre podes entrar logo para dentro do museu e colocares-te nas filas para a entrada no museu e não tens de ir para a fila da compra dos bilhetes porque o teu cartão de cidadão serve já de bilhete! Poupas 1 fila! Também fui ao arco triunfo com o cartão de cidadão mas aí penso que já tive de ir a uma fila antes de entrar..
      Se queres ir á Torre Eiffel vai cedinho, mesmo antes de abrir porque as filas são enormes e escusas de estar a perder tanto tempo lá..
      O meu "a não perder" é a catedral de Sacre Coeur porque tens a vista mais fenomenal da cidade, e lá podes tirar fotos com fundo da cidade e com a torre Eiffel incluída, ficam lindas! Ah! Mas tens de pagar um bilhete para subir até ao cimo da catedral!

      Eliminar
    6. Ai que maravilha <3 obrigada pelas dicas!!!

      Eliminar
  3. Vais a Paris? Que inveja das boas! :D
    Espero que depois faças muitos posts aqui sobre essa maravilha :)

    (Copiando a "ideia" do comentário da Ana, será que também pode haver um postal para mim? :3)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Já fui a Paris mas nunca visitei Versalhes e é um lugar que quero muito conhecer numa próxima visita!
    Entradas gratuitas ou grandes descontos para menores de 25 anos é um bonus de Paris sem dúvida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Versalhes está na lista, parece mesmo idílico - já vi pessoal a dizer que é uma seca, mas eu por norma gosto destes palacetes e jardins em que tudo "é uma seca" :p

      É uma maravilha mesmo!

      Eliminar
    2. Não fui... :/ quando fui foram 5 dias e dei prioridade a outras coisas porque aquilo fica longe do centro de Paris e tem muito para se ver! Perderia um dia só para isso!

      Eliminar
  5. Ena, boa viagem! :)
    Eu tenho algumas sugestões para ti, já lá estive duas vezes e estas foram as que mais gostei:
    - atrações gratuitas (são muitas!): torre Eiffel, Arco do Triunfo e Campos Elísios, Sacré Coeur e mesmo ao pé o bairro artístico de Montmarte, Moulin Rouge (também vale a pena entrar para ver um espetáculo à noite), rio Sena, Notre Dame (pagas para subir às torres e são milhares de escadas em caracol)
    - compras: Printemp e Galeries Lafayette
    - museus: Louvre, d'Orsay e Centres Georges Pompidou
    E de momento é isto :) Fico à espera de umas fotos para matar saudades eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que maravilha ❤️ obrigada, Madalena! Já pensei se valeria a pena ir ver um espectáculo ao Moulin Rouge - tenho um pequeno fascínio por todo o universo burlesco, confesso!!!

      Conta com muitas fotos, claro :D

      Eliminar
    2. Para visitares o Rio Sena sei que podes fazer a compra antecipada dos bilhetes online e para além de ficar mais barato é só aparecer no dia com o bilhete impresso!

      Eliminar
    3. Great! Vou pesquisar :D obrigada!

      Eliminar
  6. Paris é a minha viagem de sonho por uma razão muito específica: Disney!
    Aproveita bem, quero ver imensas fotos!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah percebo, Miss Disney :p eu confesso que ainda não decidi se vou lá!

      Eliminar
  7. Nao sabia que as entradas eram assim tao baratas para pessoas com menos de 25 anos!! Eu visitava os icónicos museu do Louvre e a torre Eiffel. Fico à espera de posts para inspiração
    porondeandaasofia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Já lá estive e para mim sítios a não perder em Paris são: Sacré-Coeur, Montmarte, Arco do Triunfo, Campos Elísios, Jardim Tuileries, Museu do Louvre, Jardim de Luxemburgo, Centre Pompidou, Galeries Lafayette (que para ti que gostas de moda é um mundo como já deves saber :p), Jardim do Trocadéro e óbvio passar pela Torre Eiffel (que sinceramente não subi por motivos de filas enormes e pelo que me disseram não perdi nada xD).

    Não deixes de ir a Versalhes é um excelente passeio e eles têm uns pseudo-rádios em português que explicam imensas coisas, eu achei super interessante.

    Tens muitos outros sítios onde não se paga entrada até aos 25 anos o que é sempre bom. Uma dica é teres cuidado no metro com pessoas que "te querem ajudar" não queiras ajuda :x

    Acho que é isso :p Boa viagem e diverte-te :D

    Bia, make me blush

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada x 1000, Bia! Confesso que só estou com medo que os jardins estejam secos - o meu irmão foi lá o ano passado na mesma altura que eu e queixou-se disso. Mas só de imaginar os passeios pelos jardins e ruas já começo a sonhar acordada!

      Noted. Isso e os maninhos a meter-nos pulseiras à força ahah

      Eliminar
  9. Ora bem...eu conheço bem é os aeroportos de Paris :p
    Mas Montmartre é sem dúvida algo a visitar... perder-se nas ruas típicas (re-vêjam o filme de Amelie Poulain antes de irem), passar na zona do Moulin Rouge, praça dos pintores, Sacré-Cœur,...
    O Louvre é a não perder, claro. mas é de tal forma enorme que uma semana não chega. Ou seja, decidam as obras que querem ver antes de ir, e terminem no jardim a comer um gelado ;)
    Vale a pena subir à Torre Eiffel (não vale a pena subir o arco do triumfo), passem nos champs elysees e na Notre Dame e Place de la Concorde. O Musée d'Orsay também vale a pena. Depende do tempo disponível...mas para ir a Versailles ainda é uma hora de comboio para lá chegar. Nunca lá fui, mas dizem que vale a pena - prevejam um dia só para isso.
    Ahh talvez vos interesse ver o filme Codigo DaVinci ante de ir também. Pode tornar a visita mais engraçada.
    Et voilà j'esprère que ça sera utile. Bisous bisous, Bon voyage ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah Naná, de aeroportos tu percebes mesmo! Merci! Já me tinha lembrado de rever os filmes de que falaste - nós recorremos muito ao imaginário :p e esse gelado vai acontecer!

      Bisous! :D

      Eliminar
  10. Muaaah lá vou eu ficar deprimida xD quero tanto ir lá...eu é Disney e Torre Eiffel e aquelas ruinhassõa todas cheias de coisas lindas :)
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Já fui a Paris duas vezes este ano, volto para lá na Quarta-feira.
    Depende daquilo que queiras fazer em Paris.
    Se queres visitar só monumentos ... ou não.
    O que te aconselho é que pelo menos, tires 1 dias e te levantes bem cedo e te ponhas a caminhar sem rumo . Fotografa. Aventura-te pelas ruas. Vais encontrar locais giríssimos e fora daquilo que encontras nos roteiros :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom ler isso de alguém que conhece a cidade - sou daquelas que se apaixona pelas ruas das cidades que visita! Obrigada Carla <3

      Eliminar
  12. OMG, vais adorar! Eu fui lá em Agosto e fiquei encantada (primeira viagem)!
    A Torre Eiffel (óbvio), não deixes de ir a Montmatre, o sítio é lindo! Eu fui, mas estive lá pouquíssimo tempo, aproveita bem! O Louvre também é outro sítio onde tens de ir assim como Notre Dame e os Champs-Elysées. Não fui às Lafayette, mas adorava, por isso vai! E experimenta a Ladurée! Ah e vai a Versailles e Palais de Tokyo! Também não fui, mas amava! xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou em pulgas para passear por Montmatre :D e o Palais de Tokyo ia passar-me ao lado, merciiii!

      Eliminar
    2. Sim, as Lafayette são passagem obrigatória :)

      Eliminar
  13. Nunca fui a Paris, mas no top da minha lista de sítios a visitar seriam o Louvre e Versalhes. Adoro história de arte e são dois locais cheios dela!

    Quero ver muitas fotos (no pressure), and have fun!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estão na minha lista - esses não vão poder falhar :D

      Já sabes! :p

      Eliminar
  14. Eu queria muito ter ido a paris infelizmente nunca fui, então boa viagem e aproveite bastante e que traga muitas fotos, enfim se eu fosse lá o lugar que não deixaria de ir seria o museu mais famoso do mundo. Parabéns pelo blog é muito lindo, estou seguindo você, se puder retribuir o carinho ficaria muito feliz ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lorena! Vou ter mesmo que ir lá :) e vou passar pelo teu blog! ***

      Eliminar
  15. Ai que bom ir a Paris. É uma cidade que ainda não conheço (com muita pena minha) mas que quero muito conhecer quando possível.
    Bons planos e depois espero uma reportagem sobre as maravilhas que viste ;)

    Givaway no blogue

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  16. Por norma também prefiro não anunciar nada antes do tempo para não enguiçar haha. Nunca fui a Paris mas, apesar de não ser um destino de sonho, gostava. Os únicos locais que tenho em mente são os clichés, portanto não iria contribuir grande coisa :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  17. Ouba, ouba, mas que notícia boa :) eu tenho algumas dicas publicadas pelo blog, e gostava de partilhar contigo por aqui, ora cá vai: PARIS :) espero que sejam úteis!

    Das dicas mais importantes, parece-me, acho que tenho que destacar a Torre Eiffel e Versalhes. O dinheiro para subir à primeira seria melhor investido se fizeres o passeio no Sena; a última vez que subi, em Setembro, não justificou de todo as duas horas de espera e os milhares de turistas lá em cima — mas atenção: se nunca subiste, então tens que o fazer, pelo menos uma vez na vida! Em Versalhes, se fores estudante ESCUSAS de estar na fila para entrar. Infelizemente, só descobri isso uma hora depois de estar na fila, quando cheguei à bilheteira e o senhor me informou!

    De resto, onde ir e onde comer, está tudo no link :)


    PARIS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada obrigada obrigadaaa <3 pois, eu tenho essa dúvida relativamente à Torre Eiffel mas...lá está. Ir pela primeira vez a Paris e não subir à Torre parece-me crime! :p Isso de Versalhes é tão boooom! Também vale para menores de 25, não é? :D <3

      Eliminar
  18. Também nunca fui a Paris nem pensei muito no que quero ver quando lá for, por isso vou roubar ideias daqui quando as vir. Ahahahah
    Batotinha, eu sei. :P

    Quando é que vais, Jiji? :D

    Joan of July

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah fazes bem! Vou no fim-de-semana antes do BC :p vai ser só vadiar!

      Eliminar
  19. Viagens??!! tinha de comentar :D
    Eu estive em Paris com 15 anos e fui com a minha mãe. Como tinhamos uma semana fomos dois dias à Disneyland e foi o que mais gostei! Também me lembro de fazer este boat trip pelo rio sena e de ter adorado.

    Como são só 4 dias aconselho-te a fazer uma zona por cada dia e organizares te super bem, senão vais perder imenso tempo em transportes :P boriiing!
    Ah e não te esqueças de ir à torre LOL

    Viver a Viajar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que tinhaaaas <3 Eu ainda estou na dúvida se vou à Disney ou não...fascina-me mais a parte da cidade, confesso :p mas sim, o plano é organização total ahah!

      Eliminar
  20. Paris também está na minha lista de próximas cidades a conhecer, sem dúvida!
    Olha, como nunca fui o que te posso ajudar é por outras pessoas, eheheh.
    http://deleedela.com/ e http://www.pequenosmonstros.com/ estiveram por lá à pouco tempo.
    E se gostas de ver vídeos de viagens, os vlogs da Danielle Noce em Paris são brutais.
    Espero ter ajudado ;)

    Meio Cheio

    ResponderEliminar
  21. Adorei! Paris é lindo! Tenho até varios posts de lá*
    Já agora... Adorei os stickers!!! De onde são?
    Passa pelo blog*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São da www.happyjackson.co.uk - estes vieram de Londres, não sei se fazem envios para cá. Beijinhos!

      Eliminar
  22. A Disney é mesmo aquele must :D Depois, aconselho vivamente um passeio em Montmartre, o bairro ao redor o Sacré Couer, onde podes ver ruas maravilhosas, artistas a fazer retratos ao vivo e sentir o ambiente :)

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Ahh está quase! Já falas desta viagem há uns bons meses :) Se tiveres muitos dias, vai a Versailles (não conheço mas tenho pena!), ao cemitério de Père-Lachaise (idem), passa umas valentes horas no Louvre e visita o Parque de la Villette. Se tiveres pouco tempo, dedica-te ao essencial e ao centro. Em qualquer dos casos, passeia muuuuiiiito a pé, o máximo possível, porque a cidade é simplesmente linda. Aconselho particularmente a zona de Montmartre e a zona junto à Ile de la Cité e arredores imediatos (Quartier Latin é essencial). Não creio que valha a pena gastares um dia na Disney. É giro e tal, mas trocar um dia em Paris por um dia na Disney nunca! Eu não o faria. Deixaria a Disney para uma outra altura.

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you! Não imaginas como estou feliz por alguém como tu me dizer que não vale a pena estourar um dia na Disney ahah :p não tenho grande vontade de ir e estou a considerar a hipótese mais numa de "tenho de ir porque toda a gente diz que é fixe" lol o plano é mesmo andar a pé e aproveitar as maravilhas que as ruas das cidades nos dão :) e obrigada, ainda não tinha ouvido falar do cemitério e do parque! <3 <3 o Quartier Latin é a zona de S. Michel, certo?

      Eliminar
  24. Eu discordo quanto à Disney. Acho que é um local a visitar. É mágico! Entras lá e é como se estivesses a entrar num reino qualquer longínquo que víamos nos filmes em criança e que vale a pena reviver!

    Eu das duas vezes que fui a Paris "estourei" um dia na Disney e não me arrependo NADA! *.*

    Se tiveres tempo, aconselho Versailles...é qualquer coisa de incrível mas precisas de 1 dia para isso, a bem dizer :/

    Um passeio de barco pelo Sena, ao final do dia, para veres as luzes da Torre Eiffel a acenderem.... incrível!

    Tem cuidado com o Louvre! Ou melhor, com a hora em que lá vais! Ir de manhãzinha talvez seja a melhor opção! Quando fui a primeira vez a Paris (foi por esta altura...) cheguei ao louvre prai às 10h e estava uma fila de km's (literalmente km's) e não conseguimos entrar. No entanto, na segunda vez, fomos depois de almoço e foi tranquilíssimo (em Agosto!) por isso é muito incerto! Se queres mesmo ir lá, aconselhava-te a planear a ida ao Louvre logo de manhãzinha :)

    Aconselho o Museu D'Orsay :D eu, pessoalmente, gostei mais do que do Louvre (mas também não consegui ver o Louvre todo, nem lá perto, porque a minha mãe sentiu-se mal :s)

    O Jardim de Luxemburgo e o jardim das tulipas também valem bem a pena!

    Ahhh, quase me esquecia! A Ópera Garnier! Não é nenhuma pechincha mas, à parte de versailles é, para mim, o local mais bonito de Paris! (e se viste e gostaste do filme O Fantasma da Ópera vais adorar descer aquelas escadas e pensar no Masquerade <3 )


    Depois os locais emblemáticos: Sacre Coeur (e suas ruas e lojinhas), Torre Eiffel, Notre dame, Sainte-Chapelle (e aquela zona toda a Île de la Cité), Pont des arts... esses locais todos :P

    Como já disseram acima, a cena do <25 anos é incrível! Não se paga em muitos lados e noutros pagas só metade :P explora bem isso!E sim, andar muito a pé! Nós só usamos o metro para nos levar do hotel à primeira "estação" de cada dia e depois disso foi sempre a pé ;)

    Espero ter ajudado! E boa viagem :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que bom Licas! Obrigada :D

      Caramba. A Disney vai ser *A* decisão ahah :p vou fazer o resto do plano e se conseguir encaixar, vai ter que ser!

      Louvre - noted. Já tinha pensado nisso, ir logo ao início do dia para começar com uma injecção de cultura em paz e sossego :p

      Know what? Vou fazer umas sessões de cinema parisiense antes da viagem ahah!

      Eliminar
  25. Vou a Paris este verão portanto todas as dicas são recebidas de braços abertos! :D

    ResponderEliminar
  26. OMG que máximo
    Tens de contar tudinho aqui! Nunca fui a Paris mas se precisares de dicas para Barcelona avisa :)

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  27. Já estive duas vezes em Paris e o que gostei mais de visitar e aonde quero voltar foi: Montmarte, Sacre Coeur, a torre Eiffel (subir a pé é giro por causa da paisagem), o Moulin Rouge, Notre Dame e a Disney. Recomendo mais o parque dos estúdios (que é basicamente a Disney para adultos e que é maravilhoso) do que o parque principal, que é mais infantil. Ainda não fui a Versailles mas quero muito ir e acho que valerá a pena.
    Não recomendo o Louvre, porque apesar de gostar de museus, detestei. Tem tanta gente que não se consegue aproveitar nada. Mas isso foi a experiência que tive.

    Aproveita muito =)

    ResponderEliminar
  28. Adorava ir a Paris, aliás adorava fazer uma viagem pelo mundo!!

    theseasidetales.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Nunca fui a Paris mas já esteve mais longe! Quanto lá for, quero mesmo visitar o Louvre, o Sacré-Coeur e, claro, a Torre Eiffel! Ah, e também passear pelas margens do Sena (e dançar, mas isso já é uma outra conversa eheh)! Bonne voyage :)

    ResponderEliminar
  30. Que inveja da boa!! Nunca fui a Paris mas está mesmo na minha lista(ainda que não tenho um sítio específico para visitar, para além da óbvia Torrei Eiffel, claro!). Espero que te divirtas muito e que contes os pormenores aqui no teu cantinho! :)

    Beijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  31. estive lá recentemente durante 4 dias...
    gostei das vistas da notre dame e do arco do triunfo...
    não subi à torre eiffel dado que a vista não é nada de especial, só pelo turismo. deve demorar imenso na fila. subiria à torre de montparnasse que é à volta de 13, 15 euros. tem vista sobre 40km da cidade, o elevador sobe nuns segundos e a vista é outra coisa. não é tao concorrido

    ResponderEliminar
  32. Menina :)

    Aconselho-te a passar por La Défense. É uma zona completamente diferente do centro, com um ar muito moderno e edifícios gigantes. Se o arco não estiver em obras, tens uma bonita moldura para tirar fotos à cidade.
    Mas o melhor de Paris é mesmo a Disneyland :p
    Beijinhos*

    annie's kitchen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aww dammit, fica muito desviado do centro - mas se sobrar um tempinho passo lá :D

      Ah as opiniões variam ahah - vamos deixar a Disneyland para outra altura. Desta vez é só cidade! Depois tiro um fim-de-semana para isso :D

      Eliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)