Beauty + Review | Aloha Beleza e Bem-Estar

Não sou moça de frequentar centros de estética ou spas com frequência, é certo, mas de vez em quando ter um tratamento de princesa sabe bem! Ainda melhor é quando não só o tratamento propriamente dito é de princesa, mas quando também somos mimadas como tal. Foi isso mesmo o que tive direito há umas semanas, quando fui convidada pelo Aloha para conhecer os seus serviços!


O Aloha fica na Maia, mesmo juntinho à Câmara Municipal, por isso conseguem chegar lá facilmente de carro ou metro. Sábado de manhã, pus-me a caminho, e em menos de nada fui recebida pela Ana e pela Sofia que me puseram logo à vontade e me prepararam para o que iria experimentar: threading (depilação à linha), uma massagem relaxante às costas e a aplicação de verniz-gel (depois de terem visto o estado lastimável em que as minhas unhas estavam e que é o estado normal delas, diga-se).

Fotografias de Ricardo Pita
Começando pelo threading, confesso que estava cheia de medo. As minhas sobrancelhas são dos traços mais fortes do meu rosto, e, por isso, embora eu não seja tão cuidadosa com elas quanto devia, tenho sempre muita relutância em entregá-las a mãos alheias. Mas confiei-as às mãos mágicas da Sofia, que me deixou com umas sobrancelhas dignas de Instagram, sem maquilhagem - limpinhas, com uma forma super definida e bem curvadas. Eyebrows on fleek!

Fiz também na zona do buço e, tendo em conta que o meu normal é ficar sempre cheia de borbulhas depois de usar a pinça, devo dizer-vos que fiquei mesmo surpreendida: pele limpinha, sem pêlos nem borbulhas nos dias seguintes. Segundo o que a Sofia me explicou, a linha, ao puxar os pêlos mesmo juntinho à raiz, é muito menos agressiva do que outros métodos de extracção do pêlo.


Seguidamente, momento relax: uma massagem dos deuses pelas mãos da Ana. Tenho andado em modo não-sei-como-posicionar-as-costas graças a um problema que descobri recentemente, portanto podem imaginar o nó e a tensão que por aqui tem andado. Pois bem, alguém ouviu as minhas preces e enviou a Ana para me salvar! Não foi propositadamente uma massagem terapêutica, para evitar que eu saísse de lá mais partida do que se tivesse ido ao ginásio, mas ajudou a libertar a tensão acumulada nos últimos tempos e adormeci fiquei mesmo relaxada.


Por último, a dádiva dos deuses que é o verniz-gel e a constatação de que eu, das duas uma: ou tenho mesmo as unhas fraquinhas, ou então tenho mesmo necessidade de ter as unhas em mau estado. O efeito do verniz-gel é tal e qual o de um verniz normal, com a vantagem de que dura semanas intacto e cheio de brilho! Desde que vocês não sejam como eu, claro está. Adorei o efeito, mas infelizmente as minhas unhas lascam imenso, pelo que passados alguns dias eu já estava com quebras e passadas 3 semanas tive que o tirar. Isto não é para mim. Mas se vocês conseguem aguentar as unhas compridas e bonitas durante muito tempo, aconselho, sem dúvida nenhuma!

A propósito, acham útil dizer-vos como fiz a remoção do verniz em casa?



...Ao olhar para estas fotos fico com inveja das minhas próprias sobrancelhas...isto do threading é definitivamente algo a que vou aderir!

Já experimentaram algum destes serviços? Caso queiram experimentar, contactem o Aloha para fazer as vossas marcações - podem tirar todas as vossas dúvidas na página de Facebook!


25 comentários :

  1. Vou seguir o teu conselho e experimentar estes tratamentos!
    Beijinhos, linda :)
    Blog : https://redcarpeteveryday.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. já tinha esperimentado threading e na altura não gostei mas talvez não tenha ido ao sitio certo! parece-me totalmente valer a pena dar uma segunda chance :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei mesmo - doeu de caraças mas acho ue valeu a pena! E na minha onda de DIY já tentei fazer em casa e acho que um dia talvez domine a coisa eheheh

      Eliminar
  3. ena pá que fixe! eu faço threading nas sobrancelhas e não doi assim tano. nao tenho é o habito de fazer as unhas, mas devia! :)
    adorei o blog e estou a seguir! dá um saltinho no meu e segue-me também se quiseres claro :D
    beijinho

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim ainda doeu um pedacito, mas vale a pena! As unhas...recomendo a quem não tenha o gosto de as destruir, como eu! Ahah :D vou passar por lá!

      Eliminar
  4. Este post veio mesmo a calhar, Joana! Este fim-de-semana, à conversa com uma pessoa que usa gelinho, dizia eu que não gosto do efeito de unha grossa com que geralmente ficam, mas que seria uma pessoa mais feliz se conseguisse que o verniz aguentasse nas minhas unhas mais que um dia sem lascar. E ela falou-me do verniz-gel, que dura duas semanas e fica com um aspeto mais natural que o gelinho (como dá para ver nas tuas fotos). Mas entretanto fui pesquisar e vi montes de gente a dizer que verniz-gel e gelinho são a mesma coisa e que a confusão surgiu porque a primeira marca de verniz-gel chamava-se Gelinho! Não sei em quem acreditar, ahah! São ou não duas coisas distintas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah a confusão é legítima! Pelo que a Ana me explicou enquanto me colocava o verniz, há três tipos de materiais diferentes: o gel, que é o que se vê nas unhas enormes; o gelinho, que é tipo uma versão "intermédia", resistente como o gel mas que não dá para "aumentar" a unha; e o verniz-gel, que basicamente é um verniz que dura mais tempo. Confesso que não investiguei a fundo, mas acho que é isto. O que eu fiz foi o verniz-gel, e de facto não fica grosso - é mais grosso que verniz normal, claro, mas nada que faça relevos esquisitos na unha. Tens a questão da manutenção, não sei se a "raiz" da unha visível te faz confusão ou não, mas se as tuas unhas forem resistentes acho que te safas bem durante 3 semanas sem que se note muito!

      Eliminar
    2. Ahh, percebi! Eu nunca fiz nada do género e por isso nem sei se as minhas unhas crescem rápido ou se têm alguma resistência (super fortes sei que não são), mas quero mesmo experimentar e ver se aguento duas semanas com verniz, que sonho!

      Eliminar
    3. Se elas não forem muito fininhas (para não sofrerem muito com a remoção) e se não partirem, acho que aguentas bem :D depois tens é a questão da manutenção. Mas de qualquer maneira, mesmo que não gostes, não é difícil de tirar - daqui a uns dias também vou falar disso :p

      Eliminar
    4. A técnica para tirar em casa envolve papel prata, não é? :P
      Fico à espera desse post, até porque acho que prefiro fazer no salão, tirar em casa, esperar que as unhas recuperem durante uns dias e só então voltar a fazer.

      Eliminar
    5. Yup :p papel prata, acetona, limas e paciência ahah!

      Eliminar
  5. Desde que vim para o UK que aderi ao Threading... agora não quero outra coisa :) há pessoal que diz que doí muito, eu não acho nada! Prefiro bem mais a linha do que cera ou pinça e a pele fica mesmo lisa e linda :D
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ Facebook ~ Bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fully agree! A dor aguenta-se e o resultado é muito bom!

      Eliminar
  6. Assim o farei, querida Joana!

    Vocês, meninas, são umas sortudas :o

    NEW TIPS POST | How To Organize your Closet.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. adoro fazer as minhas sobrancelhas assim... doi bastante, mas o resultado é brutal

    estou a seguir
    beijinho

    novo post no blog: http://www.sramliberdadenegra.com/2016/06/o-meu-25-aniversario.html

    ResponderEliminar
  8. As tuas sobrancelhas estão tão top!

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente também tenho esse gravíssimo problema de não me conseguir desapegar das "coisas" :(

    NEW CITYBREAKS POST | I went: Rock In Rio Lisbon 2016.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Aiii quero uma experiência destas!! ♥
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Dia de princesa mais que merecido :) E essas sobrancelhas? Uau :D

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  12. Adorei o post! Tiveste um tratamento ótimo e bem merecido :D as tuas sobrancelhas ficaram on fleek mesmo eheh. Eu gostava que fizesses o post sobre como removeste o verniz gel, sou a verdadeira naba no que diz a respeito a unhas e ia ser útil :)

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  13. Muito obrigado querida Joana! Parecendo que não foi um ótimo incentivo <3 Obrigado, também, por crescerem comigo :)

    NEW REVIEW POST | Oriflame Love Nature Face Lotion Tea Tree
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. Estás tão bonita Joana! ;)Tenho que experimentar fazer as sobrancelhas assim.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  15. Obrigado querida Joana! Devo dizer-te que a marca cada vez me surpreende mais!


    NEW GET THE LOOK POST | The Classic Blue Wedding.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)