Foodie | Rota de Tapas Bracarense

OUTRA VEZ ROTA DE TAPAS, DESGRAÇADA?

Sim, outra vez Rota de Tapas! Bem sei que isto parece repetitivo, mas se quero que este post seja útil, convém publicá-lo antes do último fim-de-semana em que poderão provar estas tapinhas, am I right?!

Bom, como já vos disse neste post, a Rota de Tapas este ano juntou Braga às já habituais cidades do Porto e Lisboa, para alargar esta excelente ideia a mais pessoas! Se ainda não conhecem o conceito, espreitem este e este posts para perceberem do que se trata!

O Irmãozinho e a Cunhadinha lançaram o desafio e raios me partam se eu não o aceitava! O resultado? Uma noite muito bem passada, em que eu juro que não conduzi! Em Braga os locais aderentes são todos muito perto uns dos outros, pelo que não terão de fazer grandes caminhadas.
Vamos lá?

PREGARIA DA SÉ



Um excelente início: Lombo de novilho, maionese de alho, queijo cheddar, alface, tomate e pickles. Muito saboroso e bem confeccionado!


PASTELARIA ARCO


Massa de filo, alheira de Mirandela, grelos, broa de milho e ervas aromáticas. Coisas estranhas a acontecer, fiquei na dúvida se gostei mesmo ou se foi a bela mistura de texturas que me enganou. Mas vale a pena provar!


DONA PETISCA



Combinação mais estranha e, sem dúvida, a minha preferida de todas: Pão wrap com queijo brick, chutney de cebola caramelizada, chutney de cogumelos e bifana. Tão bom! Yummy! Para além disso, o espaço era mesmo acolhedor!


MANUEL DOS VINHOS


Tinha tudo para dar certo: Pão de forma, alheira de caça, maçã reineta, tomate cherry, chutney, queijo e ovo de codorniz. Porque é que não deu certo? Estava fria e aparentava já ter sido feita há muito tempo - buaaaaaaah! Assim, foi uma empadazita porreira. Pronto. Só isso. Desejo mais sorte a quem comer acabada de fazer!


CONVENTO DO CARMO



Estava cheia de medo desta! Explosão de sabores, num mini-crepe recheado de feijão-preto, carne de vitela, queijo e jindungo. "Jindungo". Medo. Que depois deu em meh! Ok, era quase só feijão. A minha sorte é gostar muito de feijão preto, e há que dar pontos pelo espaço lin-do!


PALATU TABERNA


Pão, lombo porco preto, queijo e pimento padrão. Não sou a maior fã de porco preto, mas devo confessar que foi um final em grande - estava muito boa e forrou bem o estômago para a viagem de regresso ao Porto!


Malta de Braga e arredores, aproveitem o último fim-de-semana disto que vale bem a pena! 
[Embora eu ache que as tapas que provei no Porto eram melhores eheheheh!]

6 comentários :

  1. Então eu vou provar e depois digo-te alguma coisa. Enquanto isso, fico à espera de ver a minha massa no teu blog ahah :P
    Hum, que aspeto delicioso. Eu adoro este género de tapas :D Aqui em Lamego há imenso :D

    NEW OUTFIT POST | Sporty Stripes.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. As Joana's são incríveis! ♥
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que fotografias lindas! E que aspecto delicioso, essas tapas :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ai, que cool, também quis fazer em Lisboa! Acho que já acabou mas senão vou tentar fazer, ainda bem que te divertiste :)

    ResponderEliminar
  5. OMG, mas que bom aspecto!
    Black Rose by Annluck
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)