Outfit + Travel | Oui, Paris!

Salut, mes amis! 

Estou de volta! Fisicamente exausta, mas com a cabeça leve - prova de que foi uma viagem maravilhosa! E é óbvio que vou ter que vos contar por cá as nossas aventuras.

Day 1 | Jeans - Springfield | T-shirt - MO | Shirt - Lefties | Boots - Blanco | Scarf - Frambooesas
Fotografia de José Santos


Paris foi uma descoberta e, ao mesmo tempo, revisitar, agora ao vivo, lugares que conhecia tão bem mas só através do ecrã. Paris foi ter expectativas goradas porque o hype era melhor do que a realidade, e foi ter surpresas maravilhosas nos pequenos cantos e lugares inesperados, que não faziamos ideia que íamos conhecer. Paris foi caminhar muito, até as costas doerem a sério, e ainda assim estarmos dispostos a levantar-nos todos os dias às 7h30 porque queriamos aproveitar bem a luz da manhã, que é a mais bonita lá. Paris foi muito de bom, um bocadinho de menos bom, mas acima de tudo uma viagem para ficar guardada num dos cantinhos do coração que reservo para o Mundo.

Day 2 | Dress - Sfera | Shoes - Local Store | Necklace - Lefties

Mas bom, hoje trago-vos não o guia turístico, mas aquilo que foi o resultado da primeira dor de cabeça dos dias que antecedem a viagem: escolher a roupa! A previsão era de chuva e calor. Não há coisa pior e mais instável. E sim, eu sofro com a ideia de "descomplicar" demais e depois sentir que pareço um trapo. Assim sendo, as linhas de guia para fazer a mala foram, por esta ordem:

1. Calçado [MUITO] confortável e impermeável.
2. Calças. Levar calças q.b..
3. Camisolas frescas e práticas com as quais podia construir camadas.
4. Levar um blusão prático e quente, e um casaco de malha.
5. Levar um mini capsule wardrobe em que tudo combina com tudo.

Day 3 | Jeans - Springfield | Shoes - Sports Direct | Blouse - Local Store


Bem sei, 5 dias não é uma vida, mas quando não fazemos ideia do que vamos encontrar em termos meteorológicos, a coisa complica bastante. Sem mais demoras, ficam as fotos dos vários conjuntos que usei - nota-se muito que tentei ir para os clichés parisienses? Nem sei como resisti a levar as minhas boinas, confesso...acho que tenho um problema eheh!

Day 4 | Jeans - Springfield | Blouse - MO | Jacket - Matos António | Shoes - Sports Direct

Bem, que vos parece? Saí-me bem? Qual o vosso preferido?

Day 5 | Jeans - Springfield | Shoes - Sports Direct | Blouse - Local Store | Scarf - Frambooesas | Jacket - Matos António


Não percam os próximos episódios desta viagem - prometo que vos faço aqui um guia à maneira!


19 comentários :

  1. Hello there! Estás uma francesinha com esse lenço ao pescoço!
    Sou como tu - quando visito um sítio novo gosto de andar muito a pé e conhecer todos os cantos, especialmente os menos turísticos.

    Kill Your Barbies

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah :) Sim, é mesmo isso - acho que só conheces verdadeiramente um local se o percorreres a pé!

      Eliminar
  2. Os looks são muito bonitos e o lenço fica-te mesmo bem! Beijinhos :)

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  3. Vou a Paris no verão e mal posso esperar pelo resto das publicações! O meu outfit preferido foi o primeiro e adorei a foto em que estás de braços abertos em Versalhes, está muito gira! :)

    ResponderEliminar
  4. Não sei qual deles o meu preferido, adorei todoooos! <3

    Ficarei à espera dos posts sobre a tua aventura. ^^

    ResponderEliminar
  5. A segunda foto do terceiro dia ficou brutal!
    Sinceramente, gostei de todos os outfits! Penso que, de certa forma, todos conseguiram enquadrar-te no ambiente parisiense eheh.

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  6. Provavelmente a minha próxima viagem será a Paris, portanto já sei com o que contar. Revi-me tanto nas tuas dores corporais, sei bem o que isso é quando estamos a explorar um país novo. A minha outfit favorita foi a do primeiro dia :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um misto de alegria por estar num local novo e de dor intensa e desespero por um banquinho ahah!

      Eliminar
  7. Linda! Isto de fazer a mala (reduzida) para tempo incerto é sempre uma dor de cabeça. Aconteceu-me o mesmo quando fui a Amesterdão. Prepara-te para as perguntas sobre o resto... Em breve no BC. uma beijoca.

    ResponderEliminar
  8. Agora fiquei com saudades de Paris! É das poucas cidades no mundo em que sinto "podia viver aqui".
    E adorei todos os outfits.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh caramba eu não senti isso de todo :p mas gostei muito, ainda assim! Daqui a uns dias começo o roteiro :D

      Eliminar
  9. Joanaa, ainda bem que gostaste :) Estou tão curiosa por saber por onde andaste e todos os veredictos. Também sou assim, mesmo sabendo que cansa prefiro aproveitar bem os dias! Adorei o último look, a camisola com o lenço, fantásticos!

    GIVEAWAY Pack Odisseias SPA + AVENTURA + GOURMET

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D e vou deixar tudo por aqui - mas amanhã já falamos! :p

      Eliminar
  10. Adorei Paris e tenho pena que tenha sentido que ficou tanto por ver!
    Aquela foto no chão com padrão bw está fantástica :D

    xoxo

    ResponderEliminar
  11. adorei a camisola de risquinhas :D
    adoro a procura de uma assim ^^
    beijinho

    ResponderEliminar
  12. Adoro as fotos! Tão gira!
    Quero tanto conhecer Paris!
    Beijinho

    www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito do outfit do dia 5. É sempre complicado preparar uma mala de viagem, porque temos sempre de pensar nas imprevisibilidades xD
    Blog

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)