Outfit | Ain't gonna blush

Há qualquer coisa na leveza de um aspecto feminino e leve que aparentemente altera a percepção que os outros possam ter de nós e de quem somos.

Blazer - H&M | Top - Bershka | Jeans - Springfield | Bag & Shoes - Local Market
Fotografia de José Santos

Há um episódio particularmente caricato do qual nem eu me consigo queixar muito (neste, confesso que até eu ficaria tipo "mas o que é que ela está a fazer?!"). Um dia ia com o meu chefe para um almoço xpto da empresa, que implicava que fosse particularmente pipi. Estava de tacões e calças bonitinhas e tudo o que tinha direito, portanto. Surpresa das surpresas, tivemos que parar numa obra pelo caminho. Ora, imaginem a Joana, com uns tacões de 10 cm, a caminhar no meio da lama para chegar ao escritório da obra. Resultado? Acho que nunca me senti tão observada na vida. O meu chefe estava de fato, ele próprio também anormalmente pipi. Nós os dois destoávamos do ambiente - e muito! Mas é, a menina é que era a observada. Típico. Mas, ainda assim, compreensível - também dou a mão à palmatória quando é caso disso! :p




Tenho gosto em vestir cor-de-rosa, e tudo o que me der na real gana. Tenho - muito! - gosto em ser uma mulher bastante feminina sempre que me apetece (e em não o ser quando não o quero). Em usar rosa, tacões, lacinhos, pintinhas and what not. Mas não tenho gosto absolutamente nenhum em ouvir "ah, chegou a engenheira, agora a reunião vai ficar mais agradável", não aprecio que me digam "oh, não venha para aqui que ainda suja os sapatos" quando isso é seguido de um riso trocista, dispenso os sorrisinhos e olhares idiotas de "chegou a menina" quando me aproximo de uma equipa, esteja eu de sabrinas, tacões, ou botas de biqueira de aço. (Keep in mind que o ramo da construção civil não tem boa fama, e não é por acaso!)



Nada a que uma pessoa não se habitue, e nada que não se arranje forma de combater. Por norma sou simpática e faço o meu melhor por ser cordial e profissional. Mas de forem machistas ou fizerem de mim a menina de serviço, levam com a minha cara n.º 5 - não que me orgulhe particularmente disso, é só mesmo porque perco o filtro. Mas tem funcionado bem!

Tudo isto para dizer que eu devia usar mais este blazer e estes sapatos, é que são giros que se fartam! Tenham um óptimo dia, meninas! :p


27 comentários :

  1. Gosto de tudo tudo e tudo, tens de me mostrar a tua cara n.º5, tal como senhora tua mãe, gosto mais das fotos em que estás a sorrir, adoroooooooooo a 1ª exatamente por isso. E sim tens mesmo de dar mais uso ao blazer e sapatos.
    Um excelente dia para ti também pequena guerreira... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merciii! :D Ahah não é fácil de a apanhar - provavelmente se um dia me vires passada dos carretos e sem poder queixar-me disso vais vê-la :p Um grande beijinho, minha Pekenina! :D

      Eliminar
  2. És tão linda, Joana, e feitas as contas, isso deve bastar para te fazer sorrir, de sabrinas, saltos altos ou botas de biqueira d'aço. A mim, fazes-me! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Diana! <3 Muito amor por seres tão doce e linda, por dentro por fora! <3 <3 <3

      Eliminar
  3. Como gosto deste look. E acho que não te cheguei a dizer, mas tenho um top igual a esse :)

    Quanto ao assunto do texto, gabo-te a paciência. Muito sinceramente, acho que eu não saberia lidar com isso.

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nhaaaaw, obrigada Babi :D eu acabo por não o usar muito, mas gosto mesmo dele!

      Ah não havendo outro remédio, tenho mesmo que lidar! Arranja-se maneira :p

      Eliminar
  4. Adorei o outfit!! Uma questão que me passou ao lado: tiraste o curso de Engenharia Civil??? :o
    Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  5. Opah amei o outfit *.*
    Beijinhos *
    http://umachavenadecharme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. O look está TÃO bonito! Beijinhos :D

    SORTEIO NO BLOG - NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  7. Bem, continua a usar o que queres e a dar a tua cara nº5, como dizes, a quem merece! Ficas bem bonita assim e os outros não importam e são parvos!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  8. O look ficou muito giro e acho que se tivesse de ouvir essas bocas me passava completamente!
    Beijinhos,

    A Maiazita
    Back To School Giveaway

    ResponderEliminar
  9. Adoro, que gira <3
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. São giros sim senhora! A minha prima também é Eng.Civil e anda sempre assim de saia e de saltos, super clássica mesmo, e sempre que vai às obras ouve comentários muito desagradáveis e muito machistas. O que vale é que ela é muito zen e consegue abstrair-se disso tudo e prosseguir com o trabalho (eu não sei se consegui, acho que pegava no primeiro paralelo que me aparecesse à frente e o atirava à cabeça de alguém)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto :D é preciso começarmos a habituá-los a isso! :p Ahah ossos do ofício! Temos que nos controlar, senão andávamos sempre à pancada!

      Eliminar
  11. Juro que eu era capaz de usar esses sapatos, que são mesmo giros que se fartam! E o blazer é um verdadeiro mimo, opá! E sim, conviver com machistas regularmente não deve ser nada fácil mas, girl, tu chegas para eles!

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  12. Lindíssimo look,adorei os teus anéis,bonitas fotografias!!

    ResponderEliminar
  13. Estavas linda, como uma real profissional! ♥
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adoro ver-te com a cor desse casaco! Que bonita! :)
    Beijinho

    The Black Blush

    ResponderEliminar
  15. Adoro a tua atitude! É assim mesmo. :D Esse top é a coisinha mais linda, e os sapatos aww <3 Estás fantástica.
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
  16. E ficas tão bem de cor-de-rosa! Eu já saí da minha fase girly, agora gosto de boho no verão e grunge no inverno, but you pull it off!

    ResponderEliminar
  17. Também acho que devias usar esse blazer e esses sapatos mais vezes, ficam-te super bem!

    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)