Review | BC's Goodies '16 | Beauty Basket

O rescaldo do Bloggers Camp deste ano continua - e ainda não terminou por aqui! Saímos de lá bem rechead@s de mimos, portanto temos muito para vos contar! Se ainda não viram, espreitem a primeira dose de goodies aqui.

Hoje venho falar-vos da secção mais girly da coisa, se assim lhe quiserem chamar. Beauty time!



Começo por vos falar de um dos produtos que me roubou o coração: O Boticário ofereceu a cada uma de nós a sua Make B. Mousse Labial com Efeito Mate. And I'm in love. Tanto estou, que trouxe este vermelhão poderoso na cor Love Rouge e entretanto fui comprar o Modern Nude. Não me vou estender muito (querem review detalhada?) mas posso dizer-vos que se procuram um produto confortável, com boa pigmentação e duração, esta pode ser uma boa opção. A propósito disso, fica um preview - estava a usá-lo nesta foto:

Uma foto publicada por Joana Sousa (@joanaivsousa) a
Veio também connosco um Sabonete Cremoso Esfoliante de Ameixa - e mesmo não sendo eu uma utilizadora assídua de esfoliante corporal, reconheço que deixa um toque suave e o que adoro é mesmo o cheirinho doce deste sabonete!


Fiquei mesmo contente quando vi a pequena caixinha da YOUTH LAB no nosso saco: a curiosidade era imensa sobre os produtos deles e finalmente pude saciá-la! O nosso kit contou com seis amostras distintas, com um bom tamanho que nos permitiu perceber como é que os produtos funcionam.

Começo pelo meu favorito: o Wrinkles Erasure Cream for Eyes, um creme de contorno de olhos anti-rugas. Pode ser efeito placebo e eu até o ter adorado só pela textura e pelo aroma fresco, mas deu-me a sensação que me ajudou a suavizar ligeiramente as minhas olheiras, para além da melhor hidratação que era notória (por norma não uso nenhum creme específico).

De seguida, os dois primeiros a terminar: o protector solar SPF50 com cor e o CC Cream (para pele oleosa) com SPF30. Experimentar estes dois foi o ponto de partida para eu me habituar a usar protecção solar todos os dias e só por isso já merecem o meu "obrigada". Ambos têm uma ligeira cobertura, boa para o dia-a-dia (o protector menos do que o CC) e apesar do protector dar um acabamento ligeiramente mais oleoso, com um pó por cima facilmente resolvemos o problema. Aprovados! O único senão, comum a todos os produtos: um aroma adocicado forte, que para mim é um pouco demais.

Os hidratantes - o Deep Moisture Cream (para pele seca) e o Balance Moisture Cream (para pele oleosa) - são bastante bons, sendo que usei o Deep Moisture como creme de noite e o Balance como creme de dia durante uns dias e notei a minha pele hidratada e com a oleosidade controlada. Well done!

Por último, a máscara Cleansing Radiance Mask, que, apesar de apenas a ter feito duas vezes, me pareceu eficaz na limpeza imediata da pele e no controlo da oleosidade. Fiquei curiosa!


A Clique One ofereceu-nos estas ampolas de tratamento, repletas de vitaminas: as verdes, com vitamina E, de efeito anti-oxidante e anti-radicais livres; as laranja, com vitamina A, que prometem renovar as células e diminuir rugas e imperfeições em pele acneica; e as castanhas, de efeito anti-envelhecimento, com vitamina C, que procuram um efeito anti-envelhecimento e de revitalização da pele.

Sendo honesta, ainda não tenho muito como opinar para além do efeito imediato porque aqui a vossa querida Joana é muito boa a lembrar-se de usar as coisas mas só se elas estiverem à frente do seu nariz. Como não posso encher o móvel só com coisas minhas, estas ampolas acabaram por ir ficando esquecidas - mas já testei as de vitamina E e A e uma coisa posso garantir: a pele fica mais suave do que veludo!


A HALIBUT DERMA tem muito mais do que cremes para bebés e pomadas milagrosas! E a prova são estes dois produtos que tenho usado quase non-stop. O Creme de Mãos tornou-se no meu aliado para as mãos secas no Verão (não se se será suficiente para o Inverno, mas vou arriscar!). Uma pequena quantidade chega perfeitamente para hidratar as mãos, por isso dura imenso, e é hidratante sem ser demasiado pesado e sem ter cheiro. Perfeito! Já o Creme Labial foi uma agradável surpresa: o primeiro impacto é estranho, já que é espesso e glossy, mas é rapidamente absorvido pelos lábios até se tornar num brilho perfeito para os dias em que não apetece batom. Bónus: tem SPF25 - e assim, foi o meu melhor amigo na praia.


O creme gordo da Oleoban será provavelmente o meu melhor amigo no frio: está na altura de começar a testá-lo a sério. Espesso, hidratante, e com um suave aroma, como se quer de um creme deste tipo. Já o testei durante o Verão e de facto resultou no que toca a hidratar os meus joelhos e cotovelos secos, portanto parece-me que está na altura de o ir buscar à prateleira para salvar a minha pele da desidratação que aí vem! Outra sugestão: grávidas, ele é anti-estrias!

Não há desculpas: opções não faltam para andarmos bem cuidad@s! Caso queiram mais detalhes sobre algum dos produtos, basta dizerem!


18 comentários :

  1. epá que bons recebidos:)
    se entretanto a minha vida mudar para o ano gostava imenso de ir, para saber truques e dicas de como melhorar o meu blogue e aprender mais com todas vocês.
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Esse creme da oleoban deve ser fantástico!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ai os cremes gordos sao um essencial para quem quer prevenir ou atenuar as estrias. PRinciaplemnte se alguem está a perder peso!
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Nem me lembrei dessa questão. Afinal de contas, pele hidratada é sinónimo de metade dos problemas resolvidos!

      Eliminar
  4. Tantas coisinhas boas menina! Adoro a cor do batom :)

    The Black Blush

    ResponderEliminar
  5. O efeito do batom parece-me um máximo! Tenho de ir averiguar!

    ResponderEliminar
  6. Acho que vou ter que comprar um desses também! Que cor!

    beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Ana, desculpa, sem querer apaguei o teu comentário! :x

    "Eu apaixonei-me pelos produtos da Youth Lab e mal terminei as amostras tive de ir comprar. Só ainda não consegui o CC cream - não encontrei -, mas hei de conseguir. E tenho de admitir a minha ignorância quanto a esta matéria de beleza - não faço a mais pequena ideia de como se usam as vitaminas, pelo que estão ali na gaveta à espera que eu descubra como as usar. É directamente na pele? Misturado com cremes ou algo assim? Não sei :x Help! O creme labial da Halibut acompanhou-me o verão inteiro. Tal como tu inicialmente estranhei, mas depois passei a adorar.

    Aonde (não) estou"

    :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acabei por comprar um que não experimentamos aqui ahah! As vitaminas são para aplicar directamente em vez do creme - na altura falei com a Ana Cercas sobre isso porque também não sabia :p

      Eliminar
    2. Não tem problema :) Ah ok! Ainda bem que não utilizei, porque estava preparada para as misturar na mão com a aplicação diária do creme xD

      Eliminar
  8. O exfoliante foi logo à vida! Adorei aquilo! E o protector labial tal como tu, foi o meu amor de verão. xD <3

    ResponderEliminar
  9. Wow, your blog is amazing! I love it! xx
    Would you like to follow each other? If yes, please follow me on the both of my blogs and let me know in the comments of my newest posts so I can follow you ASAP.
    Have a great day!

    Vildana from Living Like V & Stalia Is BAE

    ResponderEliminar
  10. Fiquei mesmo in love pelo batom d'O Boticário. Fiz swatch do nude na mão e adorei.

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Eu AMO as mousses labiais d'O Boticário. Eu fiz ao contrário; recebi o Modern Nude e fui comprar o Love Rouge.
    O creme da Oleaban, e os da Halibut concordo a 100%, vão ser os meus melhores amigos neste Outono-Inverno. Claro que, entretanto, já os experimentei. :P

    E vou tão levar as amostras da Youth Lab comigo para a Irlanda. :D

    Joan of July

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eficiência em viagem, adoro! E vais muito bem servida :D

      Eliminar