Photo | Off Sight | Junto à Serra do Pilar...

Para este Off Sight, eu e a Catarina fomos explorar diversas ruínas na zona da Serra do Pilar, mesmo junto à Ponte Luís I, em Gaia. Mostramo-vos hoje um dos edifícios que fotografamos - com grande pena nossa, começa a ser difícil encontrar em meio urbano locais que não estejam fechados e emparedados, por isso ficamos pelo exterior.

Vou dizer-vos a verdade: não consegui descobrir o que foi que fotografamos este mês! Fica o pedido: se souberem o que era, contem-me lá em baixo. EDIT: Escrever tarde e a más horas dá nisto, a Catarina já me tinha dito que tinha sido uma fábrica e loja de móveis que esteve a funcionar até há poucos anos atrás!





Quanto às fotos, revelaram-se um desafio: uma luz branca, sem dimensão, que seria boa para uns retratos, revelou-se difusa demais para os resultados que queria nestas fotos. O dia não era o melhor para brincar com as formas, luzes, sombras e cores dos edifícios. Ainda assim, trabalhamos com o que temos!





E bom, para trazer alguma vida a locais perdidos no tempo, um toquezinho de alegria: as cat ladies de serviço depararam-se com dois gatos treinadíssimos a aturar turistas que nos valeram também umas fotos engraçadas.





Confesso, a minha inspiração e imaginação para fotografar não tem sido das melhores. Não sei porquê - esperemos que regresse depressa! Resta-me insistir e não parar de praticar! Entretanto, e porque se aprende imenso a observar, espreitem o Off Sight das minhas compinchas:


O que acharam das imagens deste mês? :)


20 comentários :

  1. Uau, que lindo! Sou de Lisboa mas sou apaixonada pelo Norte <3

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
  2. Gosto sempre de ver o resultado destas vossas explorações. As fotografias ficam sempre incríveis!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. As fotos estão incríveis!!!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  4. Adoroooo! Que fotos lindas e que lugar maravilhoso Jiji! Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Como sempre, fotos espetaculares! Nem parece que carecem de falta de imaginação! Tenho a certeza de que em breve, isso passará!
    Beijinhos!

    LYNE

    ResponderEliminar
  6. Inveja da boa. Ando a precisar de um dia assim só para fotografar à desvairada!


    >>> THE PAPER AND INK

    ResponderEliminar
  7. As fotos estão fantásticas! E os gatinhos, aw <3
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  8. Estão tão lindas :) o nosso Porto tem recantos lindos
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Que fotos tão giras! Adorei a sétima! :)

    ResponderEliminar
  10. As fotos ficaram tão bonitas! Adoro andar a passear por esses lados :)

    http://mywanderingdayss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    Sou nova por aqui e adorei as fotos, os ângulos e tudo mais.

    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  12. Falas tu das cores das minhas fotos... E as tuas??!?!? Caramba, brutais!
    Não desfazendo das fotos das outras meninas, mas tenho de confessar que as tuas são sempre as que gosto mais. :) Keep up the good work!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Ando também numa fase dessas, de falta de imaginação. Ou melhor, nem é tanto falta de imaginação, porque tenho uma série de posts/temas rascunhados, é mais falta de vontade de fazer, de concretizar. Ainda assim, as tuas fotos estão giras, como sempre. O facto de por vezes os locais terem as entradas barradas não ajuda em nada o nosso trabalho (ainda que compreenda o porquê, devido á segurança e vandalismo).

    ResponderEliminar
  14. Depois de ver a versão preto e branco da Cat é giro ver a cores e gostei imenso do resultado, apesar das vossas dificuldades com o tempo. Essa escadaria é de sonho, adorava explorar por aí :D E as fotos dos gatos, que lindas!! Aliás todo esse lugar é maravilhoso e não sei que raio está fechado e ao abandono :/

    ResponderEliminar
  15. Bem, devo dizer-te que esse é o meu lugar favorito - até agora - escolhido por ti e pela Cat! Adorei as fotos, Jiji, mas achei piada ver como se descobre uma Cat Lady. XD A certa altura foste do género "bem, está visto, é muito giro, mas agora... omg, gatos!!"

    Ahahahah crazy cat lady... (it takes one to know one) ;)

    Joan of July

    ResponderEliminar
  16. Gostei bastante da 7ª foto, está super convidativa! Adorei, quem me dera ter estado lá! Que pena não teres conseguido lá entrar porque fiquei curiosa, mesmo que seja um monte de paredes! lol
    Tenho muitas saudades do porto!
    beijão!!

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)