Outfit | On & Off

O Verão está quase no fim e com ele vem o quase certo regresso à rotina. 

Isso não significa que, enquanto duram os dias de calor, não podemos continuar a tirar partido do espírito de férias - mesmo em modo profissional! Afinal de contas, o Sol continua por aí, e mais vale aproveitá-lo enquanto ele por cá está.

Blouse - Local Market | Shorts - Tezenis | Loafers - Seaside
Fotografia de José Santos
Blouse & Sandals - Local Market | Pants - Vintage (Stolen from my Mom) | Lipstick . M.A.C. Stone
Fotografia da minha Mãezinha!
Assim sendo, trago-vos hoje um post um bocadinho diferente, com uma das minhas compras preferidas deste Verão: esta blusa que junta a moda do off shoulder com os prints tropicais, que não me deixa esquecer que ainda não é tempo de ir buscar as malhas e os casacos (não é que não me apeteça, mas não quero ter ataques de calor, por isso mais vale aproveitar as coisas bonitas!).



Ah e tal, que o off shoulder é pouco profissional. Talvez. Depende do contexto - felizmente, no meu emprego uso esta blusa com os ombros para cima por opção, e não porque me sinta obrigada a isso. Mas fora do escritório, ombros para baixo! É um pensamento um pouco parvo? Talvez, reconheço. Mas é como me sinto mais à vontade. Note-se que passo grande parte do dia totalmente sozinha, portanto...pode classificar-se isto como uma panca, sim!



Mas fica a prova de que uma peça mega-relaxada como esta pode facilmente ser convertida numa excelente opção mais dressy, bastanto para isso substituir os calções e sabrinas por umas wide pants e umas sandálias mais polidas. Ou outras peças que vocês julguem funcionar - eu confesso que adoro esta combinação mais profissional!



E por aí, costumam tentar arranjar formas de ter peças todo-o-terreno ou têm peças diferentes para o trabalho e para as férias? 


14 comentários :

  1. Adorei a forma como transformaste a camisola, beijinhos! :D

    SORTEIO NO BLOG - NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  2. Ai, desculpa mas adoro com os ombros a serem vistos! Dá logo outro ar!
    Mas isto é a vantagem de peças versáteis!

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  3. Felizmente (ou infelizmente) uso bata/farda no meu trabalho, o que faz com que não tenha essas 'dores de cabeça' ao escolher a roupa quando vou trabalhar! Basicamente, visto o que me apetece e depois é só pôr a bata por cima ou trocar para a farda! Adoro essa blusa!!

    ResponderEliminar
  4. Realmente resulta super bem das duas maneiras mas a minha favorita é sem dúvida com os ombritos à mostra :D Fica super bem! E wow que paisagem :o
    The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
  5. Geralmente nas férias uso looks mais descontraídos :)

    Muito bonitas as fotos :)

    Beijinho

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho a sorte de não ter que me preocupar muito com o que visto no trabalho (a não ser nos dias de reuniões externas ou eventos, que são no fundo ocasiões muito pontuais). Portanto tenho sempre um estilo muito casual e sou mesmo menina para nas sextas-feiras de verão ir de havaianas e shorts se sei que vou ficar no escritório a trabalhar (só para sentir que já estou com um pezinho no fim de semana). Independentemente disso tenho um pouco de tudo no meu roupeiro e há algumas peças que sei que, com os acessórios certos, podem ficar mais ou menos casual e adaptar-se às duas ocasiões. Às vezes nem é tanto a peça em si, mas a forma como a usas. Basta prender um pouco da camisa ou t-shirt dentro das calças e deixar o resto solto, ou dobrar as mangas de uma camisa, ou até mesmo tapar ou destapar o ombro (como fizeste) para que se mude completamente a intenção do look. Os sapatos também fazem milagres nesse sentido (e acho que é por isso que sou tão apaixonada por eles, porque melhor do que outra coisa transmitem uma mensagem sobre como nos sentimos ou como queremos parecer). :D

    ResponderEliminar
  7. Que gira, adorei os dois looks! Gosto imenso da blusa :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  8. Adoro o look com as calças, ficas mesmo gira

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  9. Gostei imenso das fotografias,ficaste super linda e maravilhosa!!

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)