Outfit | Pixie

Sim, eu fiz isto! A vontade era muita já há anos, mas a coragem não era assim tanta. Desconfio que o que me ajudou a decidir-me a fazê-lo de uma vez por todas foi mesmo já não poder ver o meu cabelo queimado e velho à minha frente.

Blouse - c/o Dresslily | Jeans - mo | Bag - Parfois | Boots - Lefties | Lipstick - M.AC. Russian Red
Fotografia de José Santos

Apresento-vos o meu pixie cut! Apresento-vos o meu novo cabelo que me anda a fazer sorrir de orelha a orelha quando me vejo ao espelho e vejo lá alguém que ainda não reconheço mas que me parece bastante bem! Convencida? Talvez, mas deixem-me aproveitar o factor novidade! Quando me habituar a isto venho cá falar-vos um bocadinho mais sobre ele.



Este início de Outono quente está a ser perfeito para correr riscos destes. Estou com medo dos dias em que vou dizer mal da minha vida por ter frio nas orelhas! Mas entretanto vou aproveitando o sol e as temperaturas amenas que permitem vestir roupa fluída e bonita como esta blusa da Dresslily, que me deixou pelo beicinho assim que a vi no site, e que me convenceu ainda mais quando a tive nas mãos. Instant boho-chic!



Confesso: olho para estas fotos e sinto que pareço mais confiante assim. Não sei se é do corte em si, ou só de ter cortado o cabelo - que é algo que parece ter sempre um efeito refrescante em mim - mas sinto isso. E sabe bem, e acho que se nota! Vamos lá ver se a opinião se mantém nos próximos dias!

Contem-me: qual foi a maior loucura capilar que já fizeram? :)

As peças marcadas com c/o foram gentilmente cedidas pela marca. O conteúdo publicado é da minha autoria e a minha opinião honesta.


55 comentários :

  1. Eu já te disse o que acho e mantenho ainda mais agora que te vi de diferentes perspetivas. Acho que o cabelo curto tem algo de muito feminino, sobretudo porque é preciso ter-se coragem para arriscar num corte desses. Favorece-te muito, ficas mais leve e com um aspeto muito sofisticado. Também cortei o meu pelo queixo à pouco tempo e sinto-me muito mais leve e diferente. É bom mudar, de vez em quando. Faz-nos bem. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Vânia! Sinto o mesmo, sabes - acho que tenho um aspecto muito mais feminino e cuidado agora :) E eu adooooro cabelos curtos - o teu ficou TÃO giro! :D

      Eliminar
  2. Comentei no instagram mas mereces que o escreva aqui também: corajosa!!!! Eu já fiz um corte assim, nos primórdios da minha adolescência, por causa do basquetebol, mas acho que fiquei horrível. Sem dúvida, não é um corte para mim mas admiro quem tem esta gana toda e zás! muda radicalmente de corte.
    Ajuda que também sejas mega gira independentemente do corte de cabelo que tenhas mas, efectivamente, nestas fotografias pelo menos, pareces estar mais confiante e poderosa! Acho que abraçaste o teu novo corte de cabelo muito bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Inês! Eu bem que quero convencer-me que é só cabelo e por isso não é preciso tanta coragem assim para alguém como eu que por norma não tem medo de umas tesouradas valentes - também porque sei que ele cresce depressa! - mas bem sei que não é fácil. Os meus tremelicos antes de entrar no cabeleireiro foram a prova disso ahah :)

      Sabes, acho que isso de "não é para mim" é relativo - uma pequena diferença no corte pode fazer com que fique bem ou mal! Não vou virar daquelas que diz a toda a gente para cortar o cabelo mas, havendo essa vontade, às vezes vale a pena arriscar e garantir que estamos em boas mãos :D

      E mais uma vez, obrigada! <3

      Eliminar
  3. Bom dia Joana :D
    devo gabar-te a coragem e dizer-te que ficou muitoooo giro. Olha que esse corte de cabelo foi muito arriscado, mas ficou-te muito bem. Pareces mais leve e por consequência mais sorridente e bonita.

    Beijinhos e bom feriado,
    Débora | Heidiland.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Débora! Muito obrigada :D é, foi um risco, mas na pior das hipóteses esperava uns meses frustrantes até ele crescer eheh :) felizmente acho que correu bem! Beijinho!

      Eliminar
  4. UAU!! Fui apanhada de surpresa, porque nunca mais tinha andado pelos blogues! Adorei, fica-te incrivelmente bem!
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah muito obrigada, Sofia! É muito recente - só tem dois dias :p

      Eliminar
  5. Fizeste-me lembrar quando eu cortei o meu curtinho, curtinho, em 2014. O motivo foi outro, sim, mas o engraçado é que também gostei muito de me ver com o cabelo assim, tal como tu.
    Ser feminina e prática ao mesmo tempo é tão bom. Bra-vo, Joaninha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Diana <3 que todas as mudanças sejam sempre para melhor! :) Um beijo!

      Eliminar
  6. Fica-te bem, pareces outra Joaninha e admiro a tua coragem. Gosto mesmo muito 😃

    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Fica-te super super bem, dá-te um ar super leve! Ainda bem que arriscaste! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  8. Uau!
    Eu sou daquelas pessoas que não têm problema em cortar o cabelo, não me custa nada e nunca me arrependi... mas para um pixie cut não tenho coragem. Acho que a partir de certo comprimento (normalmente, pela altura do queixo ou mais curto), o cabelo muda completamente o rosto da pessoa, e como pode ser para melhor ou pior nunca me arrisquei. Mas já pensei em fazer uma coisa do género depois da minha rinoplastia, porque acho que fica giríssimo em rostos de traços delicados.

    No teu caso, acho que fica mesmo bem (não estou a dizer para ser simpática, conheço quem tenha feito um corte muito semelhante ao teu e não gostei de ver), tem tudo a ver contigo e pareces de facto mais confiante. Aliás, só alguém MUITO confiante faz uma pequena loucura destas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, sou como tu - cortar pelo ombros é piece of cake, mas para isto já foi preciso respirar fundo :p felizmente correu bem! Mas honestamente acho que para cada tipo de rosto há sempre um corte que fica bem, senão os nossos pobres rapazes de cabelo curto estavam desgraçados ahah :)

      Obrigada! Não sei se é uma questão de confiança em mim ou no crescimento do cabelo - tinha a rede de segurança de saber que, se não gostasse, em menos de nada o teria pelo queixo :p

      Eliminar
    2. Talvez exista sempre um corte que fique bem, eu é que sou um bocado paranóica com isso. Como acho o meu nariz desproporcional, acho que um corte mais comprido acaba por contrabalançar esse traço. É um dos truques que fui aprendendo, como usar o cabelo afastado da cara e ligeiramente ondulado. Até poderia não ficar mal de cabelo curto, mas não ficaria bem de acordo com a minha definição, porque acabaria por enfatizar uma coisa que quero disfarçar. Dramas! :P

      Eliminar
    3. Percebo, dramas mesmos, cada uma com o seu! :p Por acaso um dos medos que tinha era mesmo que o meu perfil ficasse "estranho" - nenhum problema com o meu nariz de frente, mas não gosto do meu perfil (não gosto as in, dispenso fotografias de perfil :p ) e estava com medo que ficasse ainda pior. Mas acho que tive sorte!

      O factor "cansaço" acaba por ter muita influência aqui. Não vale a pena andar a inventar só porque sim, se encontramos uma fórmula que resulta e da qual gostamos, é ficar com ela enquanto não apetecer outra coisa! :)

      Eliminar
  9. Acho que fizeste bem é assim mesno está s linda.. Eu posso dizer que não posso fazer o mesmo né dado ao tipo de cabelo ahah mas se tivesse liso acho que ia andar sempre a mudar :)
    Kiss

    www.inspirationswithm.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks, gurl! Ahhh ficavas com uma juba tão catita ahah :D mas aproveita esses teus belos caracóis, que são lindões!

      Eliminar
  10. Joana, haja coragem!
    Não sei se a teria mas se soubesse que me ficava tão bem como a ti, não tinha problemas. A sério, gosto imenso de te ver assim! E as fotografias ficaram lindas!
    Parabéns! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigadaa :D Eu estava com medo, mas acho que correu bem!

      Eliminar
  11. Fica-te TÃO bem assim o cabelo! Adoro mesmo!
    Ah, já me ia esquecendo, a blusa também é gira :)
    Beijinho

    Facebook | Novo Post - Oh não! Outra vez Segunda-feira #13

    ResponderEliminar
  12. Adoro, acho que te fica muito bem :)

    ResponderEliminar
  13. Que coragem! Este fim‑de‑semana pensei imeeeeeeenso só para pintar o cabelo de um castanho ligeiramente mais claro e de repente vejo uma fotografia no instagram e penso "caramba, o importante é que a mudança nos faça felizes!". E esta tua mudança fica-te a matar! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah força, miúda, e pintar é fácil: se não gostares, pintas de novo e hidratas muuuuuito :p Obrigada! *

      Eliminar
  14. Que corajosa!! Adorei o corte, fica-te super bem :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  15. Adoro gente corajosa nos cortes de cabelo - my team. Tás lindona :)
    Adorei o outfit igualmente!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D o cabelo cresce, não é? :D Mas para ser honesta, acho que o vou manter assim durante uns tempos! Obrigada!

      Eliminar
  16. Há uma eternidade atrás fiz o mesmo, na altura foi um choque para todos, mas eu, senti-me uma pessoa nova. Mais confiante e ousada. Sentia que tudo era possível. Recomeços. Fica-te muito bem. bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora. Eu não o poria melhor. Às vezes uma mudança é bem precisa :) Obrigada! ***

      Eliminar
  17. Estás linda Joana :) Adoro o corte mas ainda adoro mais a boa energia que transparece nestas fotos, a sério! Estás em harmonia e isso nota-se :)

    ResponderEliminar
  18. Uau!
    Que corte fantástico, fica-te super bem e que estilo maravilhoso!

    Beijinhoooo
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  19. Uau! Fica-te tão bem, estás mesmo gira. Gostava de dizer que a minha cara é super versátil nesse aspecto, porém, já tive o cabelo muito curtinho durante alguns anos e prometi-me a mim mesma que nunca mais. Não fico bonita de todo.
    Já tu ficas divinal, a sério. Dá-te outro ar, outra vida, outra alegria. Adorei! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah :) não temos que andar todas com o cabelo curtinho, mas acredito honestamente que há uma variação disto que fica bem a todas as faces (se não, coitados dos rapazes!). Muito obrigada, Joana <3

      Eliminar
  20. miúda, desculpa aí a intimidade, sou dessas, ficaste gira nas horas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás à vontade, pê, mi casa es tu casa <3 obrigadaaaa! :*

      Eliminar
  21. Joana, está espectacular! Fica-te TÃO bem! Esse corte não fica bem a todas as pessoas, mas ti fica a matar. Adoro como ficou a parte da frente, quem te fez esse corte merece os parabéns. Nunca o tive tão curto, os caracóis não permitem, mas houve uma altura em que tinha o cabelo super comprido e cortei-o bem acima dos ombros, fez uma diferença enorme mas senti-me tão bem :) Às vezes mudar sabe bem!

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Yes. Ainda vou falar disso por cá. Fui aos especialistas cá do Porto, e não me arrependo nada, quem sabe sabe! E as mudanças são do melhor que há para animar! ***

      Eliminar
  22. Fica-te tão mas tão bem o cabelo assim! Simplesmente adorei!!!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  23. CORAJOSA, miúda. E não é que te fica bem? You rock girl :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah nunca saberia sem correr o risco, e acho que arrisquei bem :p ***

      Eliminar
  24. Não tinha coragem de o fazer mas é dos looks que mais adoro em mulheres! Classy :)
    http://comamortatiana.blogspot.ro/

    ResponderEliminar
  25. Exatamente!!! E aí é que está a piada :P

    Opa, adoro!!! Confesso que sou meio como tu em relação a mudanças... Ou é para ser ou não é para ser. No teu caso correu super bem. Ficas linda :D
    E quanto ao outfit: top como sempre :D

    NEW TREND ALERT POST | MEN/WOMAN: Faux Fur For Winter.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  26. Oh pah,oh pah...eu ainda estou feita louca a babar pelo teu cabelo!!
    E as fotos,oh maravilhosaaaa!!!

    THE PAPER AND INK

    ResponderEliminar
  27. Quando vi pelo teu instagram que tinhas cortado fiquei 'amazed'! A sério! Foi uma mudança drástica e isso é sempre arriscado, mas o resultado valeu muito a pena! Acho que te favorece imenso, dá-te um ar mais fresco, mais edgy, sofisticado, mais cool... é o que eu acho deste pixy cut!

    Percebo como esta mudança te pode fazer sentir, porque quando fiz o meu corte bob bastante curtinho também usava o cabelo comprido e em vez de ir cortando aos poucos como me sugeriam, para não ser um choque tão imediato, foi logo assim - cortar e pronto, sem grande preocupação.

    Um beijinho,
    --
    Sofia | Monochromatic Wave


    ResponderEliminar
  28. Como já te disse, fica-te um ESTRONDO! Que coragem! :O :O :O
    Pareces mais confiante, leve e fresca, sim, e muuuito moderna! <3 Parabéns por teres arriscado!

    Também adooorei essa blusa, já agora! ;)

    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  29. Tá meeeeesmo fixe miúda! Eu fui apanhada de surpresa no insta e ainda não tive oportunidade de dizer que tinha gostado :)

    ResponderEliminar
  30. Eu que te vi com ele comprido, ruivo, escuro e curto... só te digo, estás fantástica! :)

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)