Outfit + Travel | Hola Barcelona!

Se me seguem lá pelo Facebook e Instagram puderam ter uns sneak peeks de onde estive este fim-de-semana: Barcelona

Dress - Sfera | Jacket - Matos António | Shoes - Local Store | Lipstick - M.A.C. Whirl
Fotografia de José Santos


Uma viagem em família, bem relaxada, cheia de surpresas bonitas e da qual vos vou falar em alguns posts nos próximos tempos! Não tinha as expectativas muito altas no que tocava à cidade - não por achar que não ia gostar, mas porque, por algum motivo que desconheço, Barcelona estava na minha lista de sítios a conhecer mas nunca tinha investigado muito sobre ela. E como tínhamos quem conhecesse bem a cidade, deixei-me levar pela "guia" de serviço e surpreender-me a sério - tanto, que só dei uma vista de olhos no guia da cidade quando estava no ar, já a caminho!

Trousers - Springfield | Blouse - Thrifted | Jacket - Matos António | Shoes - SportsDirect | Lipstick - M.A.C. Stone



À semelhança do que fiz neste post quando viajei até Paris, deixo-vos então com os conjuntos que usei por lá. O lema foi mesmo descomplicar! Este blusão já começa a ser o meu go-to quando vou em viagem em alturas de Primavera ou Outono: quente q.b., minimamente impermeável, e prático. Foi novamente o meu melhor companheiro! De resto, conforto, simplicidade, e uns toques de cor, e toca a andar!

Outra novidade é o cabelo recém-cortado em modo DIY: se não tenho tempo para ir até à cabeleireira, trato eu do assunto! E se o problema está à frente, manda-se a frente abaixo. Confesso que a ideia não me faz muita confusão porque escalar o cabelo assim é um corte muito simples de fazer, e bom...o cabelo cresce! Mas provavelmente não me vou ficar por aqui!

Trousers - Springfield | T-shirt - Lefties | Jacket - Matos António | Shoes - SportsDirect | Lipstick - M.A.C. Diva


Contem-me: do que gostavam que vos falasse sobre Barcelona? Para já, o plano é falar-vos sobre alguns locais que visitei, sobre comida, e talvez algumas curiosidades sobre a cidade - e ainda vos estou a dever um post com dicas sobre Paris!


26 comentários :

  1. Fui a Barcelona há 5 anos e já mal me lembro da cidade e infelizmente numa das avarias do pc as fotos foram todas a vida :( Estou a espera dos posts para relembrar tudo. Gostei muito dos outfits.
    Beijinhos
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh caramba isso é tão mau! Espero poder avivar-te a memória! :)

      Eliminar
  2. Quero saber T-U-D-O de Barcelona (se for possível) pois é um sítio tão perto e que quero visitar em breve! Adorei os outfits e o meu favorito foi o segundo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou contar o possível - éramos muitos e por isso ficou muito para ver, mas fica para uma próxima visita eheh!

      Eliminar
  3. Looks bem confortáveis e descontraídos, como um turista se quer! :D
    Gostei muito!

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Tão gira :) Estou desejosa de saber o que achaste de Barcelona. Como está neste momento, atulhada de turistas? Sei que têm vindo a aumentar e que se está a tornar em mais uma daquelas cidades com dificuldade em gerir a quantidade de pessoas que recebe... Estive aí em 2011 e gostei, mas faltaram-me algumas coisas - tipo a Sagrada Família, onde estava uma fila enorme e, como começou a chover, tive de desistir :( Conta-nos tudo! :)

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito - mesmo! - mas como foi visita relâmpago talvez não tenha tido a percepção mais realista da cidade. A nível de turistas, pareceu-me carregadinha deles, sim, mas sem se perder nisso, honestamente. Senti que estava numa cidade e não numa montra para turistas, percebes?

      Como éramos 6 acabamos por não fazer grandes visitas - ia ficar um tombo mais ou menos! :p - mas fiquei com a certeza que tenho que voltar para picar o ponto lá também! Fiquei completamente banzada só por ver a Sagrada Família por fora!

      Eliminar
    2. Ah, uma coisa é certa: aproveitaram à grande a enchente de turistas para encher os bolsos, isso sim!

      Eliminar
  5. Queee gira!! Adorei! Também já fui a Barcelona e adorei!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  6. Muito gira, adorei o vestido ;) Fico à espera das fotos da cidade ;p
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adorei os conjuntos :) E parabéns pelo cabelo, quem me dera tratar assim também eu do meu :)

    Beijinho

    Lina Soares
    https://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Tenho andado com imensa vontade de conhecer Barcelona, tanto que até pensei em fazer uma loucura e ir lá num fim-de-semana apenas. Eu não sei como é que encontras coisas giras na Sfera, sempre que entro não vejo nada de jeito!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO LOLITA & LOLITA II DA KAT VON D NO BLOG!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do it! Vale a pena! :D

      É coisa rara, confesso - é sempre tudo tão "arranjadinho" - mas meia volta saio de lá de saco cheio ahah

      Eliminar
  9. Aww obrigada Joana!
    Adorei, adorei, Barcelona é uma cidade tão interessante, todo o ambiente, o lado artístico e as obras de Gaudí :)

    ResponderEliminar
  10. Aww obrigada Joana!
    Adorei, adorei, Barcelona é uma cidade tão interessante, todo o ambiente, o lado artístico e as obras de Gaudí :)

    ResponderEliminar
  11. Sendo tu uma leitora assídua do blog fico mesmo muito feliz com o teu comentário. Tento não passar essa sentimento para vocês mas sinto que não vos tenho trazido nada de novo ou de estrondoso, entendes?! É mais nesse sentido :p Agradeço-te tanto, mas tanto :')

    Estive em Barcelona há 3 anos, pela altura no Natal e sem dúvida que é uma cidade e tanto :D Adoro!
    E em relação aos looks? On point as usual :D Devo confessar que ficas tão bem com floral print :o

    NEW COOKING POST | Polvo à Lagareiro.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Ahahah A sério que também gostas?! :o Eu adoro Polvo de qualquer das maneiras :D

    NEW INSPIRATION POST | Dress To Express: First Days Of Autumn.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Que fotos giras! Mega gira! Muito curiosa para saber o que achaste da cidade! :D
    Beijinho

    The Black Blush

    ResponderEliminar
  14. adorei as fotos, e aquele vestido floral :D

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Adoro os looks todinhos. Impossível não ficar encantada com a doce Barcelona, não é Jiji? Que nostalgia! Beijinhos

    Thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Adorei o casaco! Tive um desse género há uns anos, mas usei-o tantas vezes que agora já nem o tenho (não estava em condições, coitadinho...). Barcelona está na minha lista de cidades a visitar, mas confesso que Espanha não estará para breve. Um dia irei, sem dúvida. E gostava de saber as tuas dicas, para quando for :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah a sério?! És uma moça do mundo tu, Espanha é muito perto :D vai espreitando os próximos posts! :p

      Eliminar
  17. Aiiiiii Barcelona! Que cidade inesquecível, gosto mesmo muito
    Adorei as tuas fotos, saudade!

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)