Foodie | Steak 'n Shake Porto

Como já vos contei neste post, no passado dia 23 de Janeiro tive o grande-enorme-e-delicioso prazer de estar presente na inauguração do Steak 'n Shake na Baixa do Porto, um restaurante com um conceito muito divertido e apetitoso! Tão divertido e apetitoso que...já lá voltei duas vezes!




O primeiro impacto foi muito positivo: demos com um espaço amplo, luminoso, com uma decoração coesa e em tons de preto e vermelho que nos remete para o espírito americano dos anos 50 com um twist moderno. O sorriso no rosto de todo o staff (e as fardas mesmo giras!) foram as boas-vindas ideais, e a música ambiente, com sons dos anos 50 e 60, remetia-nos para um espírito alegre e de festa. Era o que se queria, afinal de contas era dia de inauguração!




Passando à comida. Senhores, meus senhores. Só não provei mais porque não consegui! Todos os steakburgers que provei eram óptimos! Não vão à espera de encontrar comida gourmet, não é disso que se trata, mas sim daqueles que nos reconfortam o estômago e a alma. A carne é boa, em hamburgers finos e bem temperados, e todos os condimentos, ingredientes e molhos são saborosos. Aliás, tudo é preparado à vista do cliente, pelo que se quiserem podem perceber como são feitos de fio a pavio! "In Sight It Must Be Right!", já dizia Gus Belt, fundador da marca em 1934.



Já provei o Original Double 'n Cheese, o Bacon Lovers, o Western BBQ 'n Bacon (my favourite!) e o Grilled Mushroom 'n Swiss e posso dizer-vos que todos me deixaram de papilas gustativas felizes. E caros vegetarianos, o Steak 'n Shake também tem opções para quem não come carne! Contem também com batatas finas, estaladiças, e deliciosas em todas as suas variedades: simples, condimentadas, com queijo parmesão ou com cheddar e bacon (ou, como eu gosto de lhes chamar, batatas com colesterol dos deuses).




Para acompanhar ou para finalizar a refeição - depende da vossa coragem! - os tão famosos milkshakes da marca, já eleitos como os melhores nos USA! Chocolate, baunilha, morango, nutella, oreo, speculoos e M&M, são alguns dos 15 sabores disponíveis e ainda não vos consigo dizer qual o melhor, porque gostei de todos os que provei!

Este restaurante trouxe ainda mais um factor de interesse ao coração da baixa do Porto, já que o Steak 'n Shake se aliou à Joana Vasconcelos para a criação de um mural em azulejo, fabricado e pintado à mão em Vila do Conde, com inspiração nos bordados de Viana do Castelo e cheio de cor e vida.



Poderia dizer que é definitivamente um local a voltar, mas...eu já voltei, portanto isso é óbvio! 

Joana Cardoso - The Paper and Ink
Deixei-vos a salivar?

Steak ’n Shake Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


17 comentários :

  1. Agradeço a sugestão. Uma vez que vou ao Porto em Abril, é uma hipótese a visitar quando a fome começar a apertar. Gostei muito :)

    ResponderEliminar
  2. Que deliiiiiicia Jijizecas :D tenho de ir lá!!

    ResponderEliminar
  3. adoro 50s diners, mas pelo menos o steak n shake da minha zona n ficou muuuuito fan (posso ter tido azar tb) e achei carote, em comparaçao com o meu preferido em lisboa. mas adorei o mural! abriu perto de onde? :D

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica na Praça Guilherme Gomes Fernandes, junto à Reitoria e às Galerias! E não tenho termo de comparação, as hamburguerias de que gosto cá no Porto não têm nada de parecido com isto, portanto...mas a nível de preço de facto têm algumas opções mais em conta e outras menos, mas até nem acho nada caro tendo em conta a frescura dos ingredientes e o ambiente (acho sempre que isso também se paga!). É que o restaurante é mesmo giro ahah :p

      Eliminar
  4. Adorei este post do inicio ao fim! Quando for conhecer o Porto já sei por onde passar :)

    ResponderEliminar
  5. Fiquei tentada a visitar, no meu regresso ao Porto! <3

    ResponderEliminar
  6. Aiii!
    Que ótimo!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Tem mesmo um aspeto fantástico e super acolhedor <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  8. OMG ver este post antes de almoço não pode ser!!! :O
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  9. Excelente aspecto :P Fiquei cheio de fome. Local a visitar.

    ResponderEliminar
  10. Não conheço Jiji, mas um dia destes passo para conhecer, bjs boa semana

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pela partilha :) Por acaso andava à procura de um sítio novo e giro (com oferta vegetariana) para ir almoçar com umas amigas que não são de cá e agora já sei!!

    ResponderEliminar
  12. Ai que delicia!!!! Adoro!!!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  13. Fiquei curiosa desde que vi no insta! Outfit 10/10 :3

    ResponderEliminar
  14. Estive aí noutro dia mas não provei nada mas estou com vontade de aí passar para provar tudinho :)

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)