Personal | #causemyfriendssaidso | Como preparar uma despedida de solteira?

Mais um com atraso. Mas este é por um bom motivo: pediu bué pesquisa!

A #causemyfriendssaidso deste mês vem recheada de fiesta! A minha Ju, a minha piruças, está a menos de um ano de um grande dia: o casamento! E por isso, está mais do que na hora de nós, fiéis companheiras, começarmos a pensar no que vamos preparar para celebrar os seus últimos dias como mulher-solteira-livre-que-nem-um-passarinho. Porque depois disto, há castigo divino se houver asneira, mas antes não conta, certo? Portanto, esta é a minha lista de sugestões doidonas, que vou enviar às minhas restantes compinchas de planeamento e que espero que levem muito, muito a sério:


Ideia #1: Uma apresentação no PowerPoint

É fácil. Basta uma pessoa do grupo de amigas que tenha mais jeito com essas coisas ou que saiba mexer naqueles sites que fazem uns vídeos e umas montagens muito giras ou que perceba de PowerPoint juntar umas fotografias (que vocês tiraram há uma eternidade porque entretanto deixaram-se de fotos e só se vêem 3 vezes por ano então estão-se pouco borrifando para as fotos), e depois juntar a malta toda na casa da noiva, porque se a festa é dela, então ela é que tem que patrocinar. Cheguem às 21h30 para poderem estar prontas a ir para casa às 22h30.

Ideia #2: P*las na cabeça

Classe. Manter a classe acima de tudo. Acho perfeitamente normal ver bandos de jovens senhoras todas pipis no meio das Galerias ao Sábado à noite com pénis pendurados de bandoletes. E normalmente a noiva tem um maior que o das outras. Classe. #penilândia

Ideia #3: Vejam um filme

Alta party. Pipocas a explodir no microondas, surround a bombar no sistema de som, Moulin Rouge a dominar a cena, efeitos sonoros do fungar de nariz a animar a malta. Repitam o horário da apresentação do PowerPoint, assim têm alta festança sem chatear ninguém e sem perder horas de sono, que isso faz rugas.

Ideia #4: Paguem-lhe um jantar 

A vida não está fácil, por isso McDonald's 'tá óptimo. Se a noiva não gostar, paciência, come uns nuggets e quando chegar a casa que vá aquecer um prato de sopa. E não se esqueçam de a lembrar que, com a vida de casada, vai engordar.

Ideia #5: Vão de férias

No oposto da última proposta: sejam umas loucas, abram os cordões à bolsa e atirem-se assim, na loucura, a uma noite no parque de campismo da Madalena. Ali, mesmo à beira das praias paradisíacas de Gaia, com a sua água a -20ºC, perfeita para refrescar, areia grossa com efeito de massagem, e tudo aí por uns 10€ por noite. Excelente! Aproveitem e vão fazer as refeições a casa que fica mais barato e é mais cómodo.

...não?

Vá, então agora a sério: aceitamos sugestões! Ju, é claaaaaro que já temos coisas preparadas (cof cof), mas qualquer ajuda é sempre bem-vinda: para quem já esteve em alguma, qual foi a experiência mais gira que tiveram numa despedida de solteir@? O que é que já organizaram? :)


7 comentários :

  1. Estou precisamente na mesma situação, mas o casamento é já no mês de Agosto! Heeeeelp!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Hahaha fora a ideia 1, o resto não faria.

    Até agora só uma amiga se casou e pedimos, efectivamente, a casa dela =) fizemos um petisco dos deuses e depois veio a senhora da maleta vermelha mostrar uns produtos para apimentar as relações sexuais, foi um fardote de rir.

    Depois saímos pela noite de Vilamoura e ficamo-nos por um bar disco com poucas pessoas e que nos divertimos imenso. Nesta noite tentamos ao maximo que a Liz se sentisse especial e conseguimos pois chorou umas quantas vezes hehe nada de pilas e coisas que tais, uma faixa a dizer que era noiva e tá feito.

    Chegamos a casa às 4,5h com a sensação de dever cumprido. Fizemos algo simples que tem tudo a ver connosco e com a noiva e funcionou super bem.
    Isto porque na nossa adolescência todos os sábados íamos para o black jack, uma disco em Vilamoura e combinamos sempre nos juntarmos na casa da Liz (os pais vivem noutra casa, aquela é de férias) depois do jantar para nos arranjarmos juntas pra night, era sempre o nosso momento de gaja. Então tentamos replicar na despedida de solteira mas com detalhes extra =D

    ResponderEliminar
  3. Ah! E pegamos num album de fotos gigante, imprimimos varias fotos cads uma, só com a Liz ou em grupo e escrevemos frases engraçadas ou emocionantes e oferecemos como uma das prendas de casamento. Ela ficou tão feliz!

    ResponderEliminar
  4. Ora então cá vão as ideias de quem já organizou duas despedidas de solteira:
    - piquenique (com direito a cupcakes bonitos da moda, ou biscoitos feitos em casa em formato disso mesmo que estás a pensar.)
    - Passeio de Barco (a dividir por todas não fica muito caro e dá fotos lindas para a posteridade)
    - Aula de Dança (pode ser dança do varão, ou kizomba ou o género que tenha mais a ver com a noiva.)

    Espero ter ajudado, as despedidas de solteira das minhas amigas foram das melhores festas que já organizei!:)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. A minha foi muito simples, jantámos e dançámos a noite inteira :p Mas adorei este post, fartei-me de rir xD
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderEliminar
  6. As férias são ideias do beeem mesmo. :P

    ResponderEliminar
  7. Façam um sessão fotográfica com a noiva! Normalmente as noivas gostam (costumo fotografar bastantes) e as amigas tb se divertem muito. :)
    Quando foi a minha vez no lugar de noiva só pedi duas coisas às minhas amigas; nada de pilas (essas nas bandoletes, bouquets e afins) e nada de strippers... E elas respeitaram. Organizaram um rallye-paper, onde eu ia "recolhendo" as convidadas e depois uma festa à beira da piscina com direito a jantar, um video muito engraçado e outras quantas surpresas pelo meio. Foi muito bom. Queria que pudesse haver este ano outra vez!!!! :)

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)