Moda & Companhia | De pé ao léu

Verão, Verão, que nos trazes dias bonitos, longos, e com um calor que dá cabo de nós. E se vocês forem como eu e tiverem pés que nunca estão bem com a temperatura que faz lá fora, sabem como é importante ter um bom par de sandálias que não magoe, que seja versátil, e, se transpirarem, que não escorregue.

Como pessoa com um ligeiro vício em sapatos que sou, o meu "par" transforma-se num conjunto de modelitos sem os quais não vivo: umas sandálias com tacão que sejam confortáveis, para quando preciso de estar um pouco mais arranjadinha; umas sandálias mais "especiais" e mais tendência porque enfim, uma pessoa só vive uma vez, não é?; e um par básico, confortável, e todo o terreno.

Brown chunky sandals - Local market | Tassels sandals - c/o Rosegal | Black sandals - Lefties
Apresento-vos as minhas eleitas: um par antigo e dois novinhos em folha.

As minhas fiéis companheiras de tacão são umas sandálias de produção portuguesa compradas na feira de Espinho há uns quatro ou cinco anos atrás, e estão impecáveis, tendo em conta que as uso bastante, e são muito confortáveis. Neste modelo prefiro investir um pouco porque, apesar de não as usar todos os dias, é o que mais exigências de conforto tem (tacões, né), e comprar um modelo que resista ao mau trato que tendo a dar aos meus sapatos é essencial se quero continuar a ter uma opção com bom aspecto. E por que é que optei pela feira? Porque há lá vendedores com excelentes produtos nacionais a bom preço. Basta procurar!


Por favor ignorem os meus calcanhares secos. Shame.

Já para as sandálias mais tendência (olá pendentes!) optei por estas bonitinhas da Rosegal. Não desiludiram! O tamanho está perfeito, são confortáveis e robustas e, para mim, são giras que se farta e são perfeitas para dar vida a qualquer conjunto (o que dá um jeitaço tendo em conta que ando muito preguiçosa). Aprovadas! Nisto das tendências, confesso, por norma não invisto muito precisamente por ser algo passageiro - tendo que abdicar de um dos modelos, este seria o primeiro a sair da lista.

Quanto às sandálias básicas, escolhi estas pretas extremamente simples, muito na onda de como me tenho vestido nos últimos tempos, e, bónus, baratas (custaram-me 9,99€!). Mas porquê poupar aqui? Porque eu gosto deste tipo de sandálias muito baixinhas que à primeira utilização já bateram em qualquer coisa e já perderam um pedacito de pele à frente. Verídico, já perderam mesmo. Por isso, sei que nenhuma sandália deste tipo aguenta um Verão inteiro em condições decentes para me levar no Verão seguinte. Desastrada...

Mais alguma viciada em calçado que seja atacada pelo bichinho da sandália quando o calor aperta? Quais são os vossos modelos preferidos? 

As peças marcadas com c/o foram gentilmente cedidas pela marca. O conteúdo publicado é da minha autoria e a minha opinião honesta.


9 comentários :

  1. As sandálias pretas são mesmo giras!!

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  2. Adoro as da Rosegal. São tão lindas! *3*

    ResponderEliminar
  3. As sandálias da Rosegal são lindas!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei as ultimas! Este ano ainda não consegui largar as sapatilhas, ahaha

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  5. Quem em dera ser pessoa de sandálias, a sério que sim! Se não tiver a ir para a praia, odeioooo andar com os pés de fora, sobretudo na cidade. A minha cabeça overthinker começa logo a pensar em pisar o chão e ficar cheia de hepatites, é um pesadelo.

    As das tessels são super fofas! Adoro as cores!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar