Beauty + Review | Sim, o Gel Duche Concentrado da Yves Rocher

Num belo dia, chego a casa e tenho uma surpresa: o Gel Duche Concentrado da Yves Rocher estava à minha espera - uma estreia ambiciosa no primeiro contacto com a marca. Será que gostei?


Se são leitor@s frenquentes da blogosfera portuguesa já podem adivinhar a minha resposta. Anda tudo a falar disto: a Joana, a Ana, a Liliana, a Bárbara, o Miguel, a Cátia, a m-M, e mais uma resma de pessoas já falaram sobre eles. E porque é que eu também venho falar? Porque a minha ideia de vos mostrar o que gosto não me deixa calar-me mesmo quando pareço um macaquinho de imitação!

A verdade é que estou completamente rendida. Este produto promete, com 100 ml, ser suficiente para 40 duches, o equivalente a 400 ml de um gel normal, com um produto com 97% de ingredientes de origem natural e de uma marca reconhecidamente cuidadosa com o ambiente. Ora, eu não tenho noção da quantidade de gel de banho que gasto em 40 duches, mas claramente um frasquinho destes não costuma chegar nem para duas semanas (14 duches no máximo dos máximos, portanto). Foi então com alguma desconfiança que encarei esta premissa, e, felizmente, essa desconfiança não teve nem sombra de confirmação.


Este gel concentrado cumpre o que promete: a sua tampa tem uma válvula que permite que "esguichemos" num só ligeiro aperto da embalagem a quantidade suficiente para um banho: imaginem uma moeda de 20 cêntimos e já estão a usar demasiado. Estou a usar uma das embalagens praticamente todos os dias há cerca de um mês e ainda não vou a meio...E agora que escrevo isto, apercebo-me que já lá vão umas 30 utilizações e se calhar ando a usar pouco produto, mas juro que não preciso de mais para fazer espuma q.b.!


O bónus no meio disto tudo é o facto da embalagem ser apenas de 100 ml: poupa-se 50% do plástico em relação a uma embalagem de 400 ml, do qual 25% é reciclado, poupa-se o ambiente em transportes de mercadoria, e ainda é prática de transportar - e pode ir connosco no avião! Olá férias!

Há três fragrâncias disponíveis: a minha preferida, de azeitona e laranja-amarga, com efeito relaxante (mas que é tão fresquinha que me deixa bem disposta para começar o dia); manga e coentros, de efeito energizante e que me parece excelente para o Verão; e baunilha bourbon, uma fragrância mais pesada, envolvente e sensual.

PS.: Isto de estar de férias troca-nos os planos - não sei se já repararam, mas o #causemyfriendssaidso de Julho está em atraso! A verdade é que...ando preguiçosa! Por isso, prometo que na próxima semana voltamos à programação habitual!

Já experimentaram este gel? Se não, e se tiverem curiosidade, a minha opinião - vale o que vale, mas é minha! - é que é algo que vale mesmo a pena!

Os produtos foram gentilmente cedidos pela marca. A opinião aqui apresentada é pessoal, verdadeira e formada após teste do produto.


5 comentários :

  1. São mesmo perfeitos para levar na malinha de viagem! :) Beijinhos xx

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
  2. Estou a usar e ainda não gastei nem metade do primeiro frasco
    Estes geles de banho são top! Fiquei fã!!!

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar
  3. É mesmo ótimo para viagens!! Ainda não experimentei, mas ando bem curiosa!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  4. não conhecia, mas parecem-me interessantes! :P

    ResponderEliminar

Obrigada por estares por cá! Venha daí a tua opinião - o respeito é a única regra da casa! :)